Início » Celular » Motorola vai anunciar Moto G no dia 13 de novembro

Motorola vai anunciar Moto G no dia 13 de novembro

Rumores apontam para um smartphone mais acessível que o Moto X

Paulo Higa Por

A Motorola anunciou hoje que vai realizar um evento no dia 13 de novembro para apresentar o smartphone Moto G.

página do Moto G exibe a animação da tela de boot do Moto X e datas em vários idiomas, inclusive em português. A Motorola Mobility Brasil também enviou emails para que os jornalistas reservem o dia 13 de novembro para o anúncio do Moto G, então é provável que ele chegue bem rápido ao Brasil, a exemplo do que aconteceu com o Moto X. Como notado pelo Pinguins Móveis, o Moto G já foi homologado pela Anatel.

"Save the date" enviado pela Motorola Mobility Brasil

"Save the date" enviado pela Motorola Mobility Brasil

O que esperar do Moto G? As informações ainda são desencontradas, embora todas apontem para um smartphone mais acessível em relação ao Moto X. O @evleaks, famoso por divulgar informações corretas sobre aparelhos ainda não anunciados, diz que o Moto G poderá ser obtido gratuitamente nos EUA, com o tradicional contrato de dois anos das operadoras.

Um suposto material de divulgação vazado pelo GSMArena indica que o hardware do Moto G inclui um processador quad-core de 1,2 GHz da Qualcomm que, apesar dos números maiores, provavelmente é inferior ao dual-core de 1,7 GHz do Moto X. Além disso, ele teria 8 GB de armazenamento, câmera de 5 megapixels com filmagem em 720p, conexão HSPA+ e tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280x720 pixels. E nada de KitKat: o Android deve ser o 4.3.

moto-g-divulgacao

Já o @evleaks diz que ele será um pouquinho melhor: o Moto G viria com um Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280x720 pixels, câmera de 8 megapixels e bateria de 1.950 mAh. Além da versão com 8 GB de armazenamento interno, haveria uma com capacidade maior, de 16 GB.

Nós saberemos os detalhes oficiais do Moto G quando a Motorola anunciá-lo no dia 13 de novembro. O local e o horário da coletiva não foram divulgados, mas é possível se inscrever para assistir ao anúncio ao vivo pela internet, na página do Moto G.

Mais sobre: ,