Ao que tudo indica, a edição 2013 da Brasil Game Show superou todas as expectativas. Segundo informado pela produtora do evento, a feira, que neste ano teve o dobro de tamanho de sua predecessora, reuniu mais de 150 mil pessoas.

As milhares de cabeças que se espremiam para experimentar um pouquinho dos consoles da geração, no entanto, serão diluídas em 2014. Ainda de acordo com o informe, a oitava edição do evento deverá ocupar os cinco pavilhões do Expo Center Norte, dobrando de tamanho mais uma vez.

Com alguns títulos inéditos, como Batman Arkham Origins, Assassin's Creed IV: Black Flag, Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, as atenções neste ano foram facilmente dispersadas por entre os estandes do evento. A Brasil Game Show 2013 ocorreu entre os dias 25 e 29 de outubro e seu público foi atraído pelas ilustres presenças do PlayStation 4 e do Xbox One, as meninas dos olhos da feira. Grande parte dos frequentadores também estiveram por lá a fim de assistir a final do Desafio Internacional de League of Legends.

A próxima edição da BGS já tem data para acontecer, e dessa vez você poderá pedir o ingresso de presente de Dia das Crianças: o evento ocorrerá entre 8 e 12 de outubro. Como a tríade da nova geração (Satoru Iwata ficará muito bravo se você não considerar o Wii U como nova geração) de consoles se fecha neste mês, com o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One, espera-se que em 2014 a atenção esteja voltada para os jogos exclusivos e novas funcionalidades de cada videogame.

O dia com maior público na feira foi domingo, 27. Um total de 41.811 pessoas esteve por lá. Ainda assim, dava para sobreviver nos dois pavilhões que a BGS ocupava. Para a edição do ano que vem, que irá ocupar todo o espaço do Expo Center Norte, calculado em 98.000 m², vai gente, hein?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Caus
é por isso que ano q vem vao dobrar o numero de pavilhoes e estao pedindo muito para aumentar tambem o numero de consoles e pc na feira (:
ROCTUH
Galera reclama demais, eu tava lá dis 27 e gostei muito. Só achei a parte de PC mais fraca, mas acho que isso é culpa do mercado voltado aos tais exclusivos.
Leonardo Rosario da Silva
Irei com certeza, pois frequento à feira desde 2011 e a cada ano que passa vejo o crescimento da mesma. O problema sempre foram as inúmeras filas e a espera por algo que passa rápido. Ficar 1 hora na fila e jogar 2 minutos, mas enfim... espero que eles melhorem esse problema.
Saulo Soares
Cara, o evento foi muito bom mas não sei se vou ano que vem. Fiquei mais de 3 horas na fila para entrar no pavilhão, mais 1 hora e meia de fila pra jogar o killzone. Saber que o evento será maior com certeza nos deixa preocupados.
Thiago Moraes Pinto
E a fila ocupará todos os quarteirões próximos.