A Nvidia revelou detalhes de sua nova placa gráfica para jogos em PC: a GTX 780 Ti, que, em demonstrações sintéticas, se saiu melhor que a GTX Titan da mesma empresa e que a R9 290X da AMD - pelo menos, é o que a Nvidia afirma.

Isso porque a placa da concorrência opera a uma temperatura de 95° C, enquanto a GTX 780 Ti consegue se manter refrigerada e, por isso, atinge um desempenho mais satisfatório. Além de "fresca", ela também é bastante silenciosa, garante a Nvidia.

Nas especificações, a placa tem 2.880 CUDA cores, frequência básica de 875 MHz e máxima de 928 MHz e 3 GB de memória com velocidade de 7 Gbps. As conexões que ela permite são HDMI, Displayport 1.2 e DL-DVI.

NVIDIA_GeForce_GTX_780Ti_Top

Ela chega ao Brasil com um preço pouco animador: R$ 2.999 - mais caro que o Xbox One, console da nova geração. Pelo menos, a empresa garante que o desempenho é superior tanto ao Xbox One quanto ao PS4.

Vários dos próximos e recentes lançamentos de games utilizam tecnologia da Nvidia, como Batman Arkham Origins, Assassin's Creed IV: Black Flag e Battlefield 4. Graças a isso, alguns dos títulos ganharam suporte à resolução 4K, por exemplo (você dificilmente tem, em 2013, um monitor com essa resolução, mas é um indicativo do que vem por aí nos próximos anos).

GeForce Experience

A empresa também falou de uma novidade no aplicativo de otimização de jogos GeForce Experience: o Shadowplay, que permite gravar gameplays de um maneira mais eficiente. Quer dizer, o resultado é um vídeo do jogo como em qualquer programa de captura de vídeo, mas com o Shadowplay não há aquela lerdeza que normalmente ocorre com outro programa rodando junto, além de capturar em 1080p e em formato MP4, que roda em tudo quanto é device.

Ainda foi comentado sobre o G-Sync, aquela pequena placa a ser incorporada nos monitores que diminui a latência nos jogos. Ela deve começar a surgir nos monitores de diversos fabricantes no ano que vem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Nobrega
Não tenho i que reclamar da minha...e quando daki a um ano como disse nosso colega João Paulo rochel ficarmos babando pelo novo lançamento da nvidia ,compro mais uma e faço um sli de 780 ti...
Guilherme Carioni
extremamente cara
João Paulo Rochel
quem comprar a melhor placa de vídeo hoje, vai "babar" daqui a um ano do mesmo jeito
Carlos Alex
Acho que não, mas é bem proximo. Se pensar que é a 690 é dual gpu e a 780ti é single... é um grande avanço, creio.
Carlos Alex
Eu ví que tem uma versão com e outra sem o BF4. Se vai usar o Mantle tambem queria saber. Será que é bão mesmo?
Carlos Alex
Denis Belo creio que seja a de referencia mesmo pq ainda não vi um review com as versões dos parceiros.
Denis Belo
Essa temperatura toda, é na versão de referência? Porque se for, normalmente as parceiras fazem com coolers/dissipadores diferenciados, a exemplo das Vapor-X da Sapphire.
Felipe Gaiardo
É melhor que GTX690?
Ernâni Machado Alvarenga
Novo monstro da NVIDIA. Mas acho que terão um pouco mais de dificuldade com a concorrência da AMD, já que a R9 290X chamou bastante atenção... é mais barata - é a tática padrão da AMD trabalhar com preços menores -, mas está esquentando mais do que o Inferno. Pra lá de 95º... é algo a se considerar antes de escolher entre uma ou outra.
Diogo Ramos Gutierre
Preço comemorativo de halloween para assustar o consumidor. Antigamente eu lembro que as especificações melhoravam mas o preço não subia tanto.
Denis Belo
Essa galera deve ter ficado MUITO puta da vida. Hahahaha.
Rai Limao
quem deu 4 mil ou + em uma titan babou agora kk
Denis Belo
Até onde eu sei, Battlefield 4 tem parceria é com a AMD, não? Tem até o tal do Mantle, que vem nas novas placas da AMD, e que o Battlefield 4 vai ser o primeiro jogo a utilizar...
Lekynus Sama
vai custar 699 dollares
Pejota Morais
Faltou o preço em doletas!!!