Início » Computador » Nvidia apresenta a GTX 780 Ti, GPU mais poderosa, silenciosa e refrigerada

Nvidia apresenta a GTX 780 Ti, GPU mais poderosa, silenciosa e refrigerada

Por
6 anos atrás

A Nvidia revelou detalhes de sua nova placa gráfica para jogos em PC: a GTX 780 Ti, que, em demonstrações sintéticas, se saiu melhor que a GTX Titan da mesma empresa e que a R9 290X da AMD – pelo menos, é o que a Nvidia afirma.

Isso porque a placa da concorrência opera a uma temperatura de 95° C, enquanto a GTX 780 Ti consegue se manter refrigerada e, por isso, atinge um desempenho mais satisfatório. Além de “fresca”, ela também é bastante silenciosa, garante a Nvidia.

Nas especificações, a placa tem 2.880 CUDA cores, frequência básica de 875 MHz e máxima de 928 MHz e 3 GB de memória com velocidade de 7 Gbps. As conexões que ela permite são HDMI, Displayport 1.2 e DL-DVI.

NVIDIA_GeForce_GTX_780Ti_Top

Ela chega ao Brasil com um preço pouco animador: R$ 2.999 – mais caro que o Xbox One, console da nova geração. Pelo menos, a empresa garante que o desempenho é superior tanto ao Xbox One quanto ao PS4.

Vários dos próximos e recentes lançamentos de games utilizam tecnologia da Nvidia, como Batman Arkham Origins, Assassin’s Creed IV: Black Flag e Battlefield 4. Graças a isso, alguns dos títulos ganharam suporte à resolução 4K, por exemplo (você dificilmente tem, em 2013, um monitor com essa resolução, mas é um indicativo do que vem por aí nos próximos anos).

GeForce Experience

A empresa também falou de uma novidade no aplicativo de otimização de jogos GeForce Experience: o Shadowplay, que permite gravar gameplays de um maneira mais eficiente. Quer dizer, o resultado é um vídeo do jogo como em qualquer programa de captura de vídeo, mas com o Shadowplay não há aquela lerdeza que normalmente ocorre com outro programa rodando junto, além de capturar em 1080p e em formato MP4, que roda em tudo quanto é device.

Ainda foi comentado sobre o G-Sync, aquela pequena placa a ser incorporada nos monitores que diminui a latência nos jogos. Ela deve começar a surgir nos monitores de diversos fabricantes no ano que vem.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.