Início » Internet » O sistema anti-troll de comentários do YouTube foi ativado

O sistema anti-troll de comentários do YouTube foi ativado

Por
6 anos atrás

A internet não é exatamente velha, mas tem um ditado que vale para a rede e para a vida: não alimente os trolls. Parece que o Google se inspirou nele ao lançar o novo sistema de comentários do YouTube. Nós falamos dele quando foi anunciado, mas agora é oficial: o sistema entrou em funcionamento “a partir desta semana”.

Ao anunciar a operação da plataforma, os representantes do site fizeram questão de dizer que a exibição de comentários foi construída com a ideia de que as pessoas querem ver primeiro as opiniões de quem é importante para ela – amigos, família, namorados, cachorros e sabe-se lá mais quem.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação da novidade.

O mais importante é a integração com o Google+. O gigante da internet continua empenhado em criar uma web social, bem mais do que uma rede social, como haviam falado logo que o Plus foi lançado. No YouTube, o comportamento me lembrou um pouco o dos comentários do Facebook: torna-se possível citar os contatos da rede social para que eles vejam determinado conteúdo. E claro: o compartilhamento com os círculos do Google+ ficou bem mais simples.

Os usuários do YouTube poderão mandar comentários privados diretamente para o criador do vídeo. Por sua vez, os donos de canais de vídeo terão mais ferramentas para moderar as interações. Inclusive com o bloqueio de certas palavras e de certos usuários! Os trolls nem sequer saberão que foram bloqueados.

YouTube pede perfil no Google+

YouTube pede perfil no Google+

Muita gente reclama do Google+. Entretanto, o serviço fica cada vez mais necessário para utilizar outras ferramentas do Google.

Mais sobre: ,