A internet não é exatamente velha, mas tem um ditado que vale para a rede e para a vida: não alimente os trolls. Parece que o Google se inspirou nele ao lançar o novo sistema de comentários do YouTube. Nós falamos dele quando foi anunciado, mas agora é oficial: o sistema entrou em funcionamento "a partir desta semana".

Ao anunciar a operação da plataforma, os representantes do site fizeram questão de dizer que a exibição de comentários foi construída com a ideia de que as pessoas querem ver primeiro as opiniões de quem é importante para ela – amigos, família, namorados, cachorros e sabe-se lá mais quem.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação da novidade.

O mais importante é a integração com o Google+. O gigante da internet continua empenhado em criar uma web social, bem mais do que uma rede social, como haviam falado logo que o Plus foi lançado. No YouTube, o comportamento me lembrou um pouco o dos comentários do Facebook: torna-se possível citar os contatos da rede social para que eles vejam determinado conteúdo. E claro: o compartilhamento com os círculos do Google+ ficou bem mais simples.

Os usuários do YouTube poderão mandar comentários privados diretamente para o criador do vídeo. Por sua vez, os donos de canais de vídeo terão mais ferramentas para moderar as interações. Inclusive com o bloqueio de certas palavras e de certos usuários! Os trolls nem sequer saberão que foram bloqueados.

YouTube pede perfil no Google+

YouTube pede perfil no Google+

Muita gente reclama do Google+. Entretanto, o serviço fica cada vez mais necessário para utilizar outras ferramentas do Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Weller Santibanez
Só falta vocês usarem o sistema de comentários do G+ :D
Filipe Machado
Daí eles chegam e mandam relatórios falando que o G+ tem 2 zilhões de usuários ativos. "Obrigando a usar o Plus" desse jeito, fica fácil... ;p
Henrique Anderson
A sensação é que querem nos empurrar guela abaixo aquele g+.
Paulo Gama
Como se petição online tivesse algum valor. kkkk
Ed Rodrigues
Odeio ter que usar o Facebook. O G+ eh muito melhor. Pena que o povo não sabe/gosta de usá lo.
Robson C.
já faz algum tempo que pra comentar no youtube eu preciso de fazer uma conta no Google+. Por consequencia, não comento mais no youtube (não faz a menor falta).
Everson Andrade
Waldecir Faria , pelo o pouco que conheço da história do google e de seu pessoal, eles não estão nem ai para petições
Felipe Santos
Claro que a Google não ia perder a oportunidade de enfiar o Google+ na nossa vida, mesmo que a força...
andrydaniel1991
Não tiraram o thumbs up. Agora se dá "joinha" e responde a comentários pelo Google+, que no caso é equivalente ao +1, só não dá pra fazer isso nos antigos comentários do sistema anterior.
Edgar Araújo
Tem gente que usa, tipo eu :)
Fernando Pereira
Uai, os trolls nao curtiram!
Waldecir Faria
Assinem ae a petição: https://www.change.org/petitions/google-change-the-youtube-comment-section-back-to-its-original-form
Waldecir Faria
Pelo que vi no vídeo no momento deste comentário ele teve: " Gostei 918 x Não gostei 9.506". Além disto os comentários mais "relevantes" segundo o próprio Youtube é que o sistema novo de comentários é muito ruim, fico feliz em ver mais pessoas que pensam igual a mim :P
Eleude Batista
Google+ é uma rede fantasma, todo mundo tem ninguém usa e é cheia de conteúdo. Tudo que eu faço logado na minha conta do google passa por lá...
Ibraim
Não entendi os comentários em contrário e o alto número de "Não gostei" que o vídeo do anúncio recebeu. Achei que os comentários (maioria críticas) receberam muitas interações, tanto em votos como respostas, tudo num visual bastante organizado. Prova de que o Google acertou. Parece que a falta de anonimato é que incomodou alguns... Por que será?
Exibir mais comentários