Início » Celular » Rumor do dia: Apple trabalha em iPhones com telas de 4,7 e 5,5 polegadas e vidro curvado

Rumor do dia: Apple trabalha em iPhones com telas de 4,7 e 5,5 polegadas e vidro curvado

Paulo Higa Por
6 anos atrás

Ok, você já deve ter lido isso há algum tempo. Os rumores de iPhones com telas grandes não são novos: há alguns meses, o Wall Street Journal e a agência de notícias Reuters publicaram a informação de que a Apple estaria desenvolvendo smartphones com telas maiores que 5 polegadas. Agora, quem diz isso é a Bloomberg: segundo a publicação, dois iPhones com telas de 4,7 e 5,5 polegadas estão sendo testados pelo pessoal de Cupertino.

De acordo com a Bloomberg, além da tela maior que as atuais 4 polegadas, esses novos iPhones possuem "vidro curvado para baixo nas bordas". Isso provavelmente significa um novo design, embora não saibamos quão intenso seria essa curvatura: pode ser algo como o LG G Flex, que possui uma curva mais acentuada, ou um detalhe semelhante ao dos Lumias, que normalmente trazem uma pequena curva nas bordas para que o dedo deslize melhor.

Um iPhone com tela de 5,5 polegadas não é a coisa mais absurda do mundo: a Samsung está nadando em dinheiro com as vendas do Galaxy Note, então há público para isso. Já o modelo de 4,7 polegadas é mais difícil de engolir: se for lançado, provavelmente substituirá o modelo de 4 polegadas. Conheço pessoas que escolhem iPhones justamente por causa do tamanho; outros smartphones caros normalmente sacrificam a pegada em favor de um número maior.

iphone-5s-ios-7

Se tudo der certo, essas telas maiores devem estar presentes já nos próximos iPhones, que podem ser lançados no terceiro trimestre de 2014, segundo a Bloomberg. Mas vale lembrar que a Apple costuma testar muitos protótipos: pode ser que esses iPhones grandes realmente estejam nas mãos de Tim Cook e Jony Ive, mas nunca sejam lançados no mercado.

A Apple também estaria trabalhando em sensores de toque que podem detectar diferentes níveis de pressão na tela, o que pode abrir várias possibilidades para desenvolvedores de jogos e aplicativos de desenho. No entanto, essa tecnologia não deve aparecer tão cedo: espera-se que ela esteja presente somente nos iPhones lançados a partir de 2015.

Obviamente, a Apple preferiu não comentar sobre a notícia da Bloomberg, não confirmando e nem negando as informações. Mesmo assim, três veículos grandes e respeitados publicaram o mesmo rumor nas últimas semanas. Aí tem coisa.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.