Início » Brasil » Campus Party 2014 terá conexão à internet de 40 Gb/s

Campus Party 2014 terá conexão à internet de 40 Gb/s

Telefônica Vivo patrocinará evento em São Paulo.
Banda larga foi de 30 Gb/s no ano passado.

Paulo Higa Por
6 anos atrás

A organização da Campus Party Brasil anunciou hoje mais detalhes da sétima edição do evento, que começa no dia 27 de janeiro de 2014 e novamente será realizada na cidade de São Paulo, no Anhembi Parque. A Telefônica Vivo fornecerá a conexão à internet, que aumentou de velocidade mais uma vez: nesta edição, serão 40 Gb/s.

A conexão de 40 Gb/s é um avanço em relação aos anos anteriores. Neste ano, foram 30 Gb/s, tanto para downstream quanto para upstream. Já em 2012, a conexão era de 20 Gb/s. Não que ela será totalmente utilizada, claro: nas duas edições passadas, o gráfico que mostrava a atividade da rede raramente passava de 50%, mesmo nos horários de pico.

De acordo com a organização da Campus Party, a sétima edição será focada em empreendedorismo. Na Open Campus, área aberta para o público em geral, 300 startups poderão apresentar seus projetos e receber investimentos de mais de R$ 2 milhões. Já na Arena, fechada para os campuseiros, haverá competições para ajudar a transformar boas ideias em empresas com modelos de negócio viáveis.

Paco Ragageles, cofundador da Campus Party (à esquerda) e Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, patrocinadora do evento (à direita)

Paco Ragageles, cofundador da Campus Party (à esquerda) e Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, patrocinadora do evento (à direita)

Um dos principais magistrais, inclusive, também falará de empreendedorismo. Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, também é empresário e investe na escola de formação de pilotos Real World Aviation e na empresa de manutenção de aeronaves Cardiff Aviation. Além disso, estarão lá Marcelo Ballona, cofundador do Submarino, e Mark Levalle, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal.

A sétima edição contará com 8 mil campuseiros e mais de 500 palestras e oficinas. Todos os ingressos já foram vendidos. No entanto, o cofundador da Campus Party, Paco Ragageles, diz que a organização do evento estuda fazer alterações no posicionamento das mesas para que mais pessoas possam participar. A agenda completa está no site da Campus Party Brasil.

O evento acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014, no Anhembi Parque, na Zona Norte de São Paulo, próximo à estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô e ao Terminal Rodoviário Tietê. Ainda não foi confirmado se haverá transporte gratuito para os campuseiros a partir de pontos estratégicos da cidade, como aconteceu em 2012. Na área aberta ao público, são esperadas mais de 160 mil pessoas.

Você vai?

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.