Campus Party 2014 terá conexão à internet de 40 Gb/s

Telefônica Vivo patrocinará evento em São Paulo.
Banda larga foi de 30 Gb/s no ano passado.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A organização da Campus Party Brasil anunciou hoje mais detalhes da sétima edição do evento, que começa no dia 27 de janeiro de 2014 e novamente será realizada na cidade de São Paulo, no Anhembi Parque. A Telefônica Vivo fornecerá a conexão à internet, que aumentou de velocidade mais uma vez: nesta edição, serão 40 Gb/s.

A conexão de 40 Gb/s é um avanço em relação aos anos anteriores. Neste ano, foram 30 Gb/s, tanto para downstream quanto para upstream. Já em 2012, a conexão era de 20 Gb/s. Não que ela será totalmente utilizada, claro: nas duas edições passadas, o gráfico que mostrava a atividade da rede raramente passava de 50%, mesmo nos horários de pico.

De acordo com a organização da Campus Party, a sétima edição será focada em empreendedorismo. Na Open Campus, área aberta para o público em geral, 300 startups poderão apresentar seus projetos e receber investimentos de mais de R$ 2 milhões. Já na Arena, fechada para os campuseiros, haverá competições para ajudar a transformar boas ideias em empresas com modelos de negócio viáveis.

Paco Ragageles, cofundador da Campus Party (à esquerda) e Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, patrocinadora do evento (à direita)
Paco Ragageles, cofundador da Campus Party (à esquerda) e Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo, patrocinadora do evento (à direita)

Um dos principais magistrais, inclusive, também falará de empreendedorismo. Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, também é empresário e investe na escola de formação de pilotos Real World Aviation e na empresa de manutenção de aeronaves Cardiff Aviation. Além disso, estarão lá Marcelo Ballona, cofundador do Submarino, e Mark Levalle, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e estratégia do PayPal.

A sétima edição contará com 8 mil campuseiros e mais de 500 palestras e oficinas. Todos os ingressos já foram vendidos. No entanto, o cofundador da Campus Party, Paco Ragageles, diz que a organização do evento estuda fazer alterações no posicionamento das mesas para que mais pessoas possam participar. A agenda completa está no site da Campus Party Brasil.

O evento acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014, no Anhembi Parque, na Zona Norte de São Paulo, próximo à estação Portuguesa-Tietê da Linha 1-Azul do Metrô e ao Terminal Rodoviário Tietê. Ainda não foi confirmado se haverá transporte gratuito para os campuseiros a partir de pontos estratégicos da cidade, como aconteceu em 2012. Na área aberta ao público, são esperadas mais de 160 mil pessoas.

Você vai?

Receba mais sobre Campus Party na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados