Início » Brasil » O que é o Slingbox, equipamento que distribui o sinal da sua TV pela internet e está sendo lançado no Brasil

O que é o Slingbox, equipamento que distribui o sinal da sua TV pela internet e está sendo lançado no Brasil

Paulo Higa Por

A Sling Media convidou a imprensa brasileira para lançar hoje o Slingbox 350, um simpático equipamento que permite assistir a canais abertos e pagos em qualquer lugar, tanto no computador quanto em dispositivos móveis. Mas como ele faz isso?

slingbox-abre

O Slingbox 350 se conecta a uma fonte de vídeo, como a TV ou o decodificador da TV por assinatura, através das conexões de vídeo componente. Então ele pega a imagem, codifica tudo em MPEG4 e usa a conexão à internet do seu roteador para fazer streaming em tempo real com resolução de até 1080p.

Para assistir à TV em outro lugar, use o SlingPlayer, que está disponível na web e também possui aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Dessa forma, você pode ver seu programa favorito mesmo quando não estiver em casa: basta ter uma conexão 3G, 4G ou Wi-Fi por perto, além de um smartphone, tablet, PC ou Mac.

slingbox-traseira

Por meio do SlingPlayer, é possível pausar a transmissão, voltar alguns minutos ou até mesmo trocar de canal (há um cabo incluso que emite sinal infravermelho, como seu controle remoto). A parte chata é que os aplicativos custam US$ 14,99. Pior: se você quiser instalar o SlingPlayer no iPhone e no iPad, terá que pagar o dobro, já que o aplicativo não é universal.

A qualidade da imagem depende da velocidade da sua conexão e do upload do roteador que o Slingbox estiver conectado. Nos novos dispositivos, a Sling Media cita como requisito mínimo as velocidades de 2 Mb/s para transmissão em HD, 600 kb/s para SD e 250 kb/s para dispositivos móveis.

slingplayer-slingbox

O Slingbox 350 foi lançado nos EUA em outubro de 2012 por 179,99 dólares. No Brasil, primeiro país da América do Sul a receber o dispositivo, ele está sendo vendido no site oficial pelo preço de 799 reais. O Slingbox 500, que possui entrada e saída HDMI, Wi-Fi e controle remoto, inicialmente não será vendido no país.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sosmidia Natal
queria saber se é possível linkar dois SLINGBOX sendo um transmissor e e outro receptor
Otavio Bratti
Eu tenho o modelo 500, que não vende no Brasil. Comprei no Bestbuy de Boca Raton (FL). Para mim é muito útil, pois quando viajo não perco jogos de futebol que muitas vezes tem restrição fora do Brasil, pois os direitos de transmissão são de determinada emissora. Outra vantagem é que uso na minha casa de praia e, assim, não preciso fazer uma assinatura de tv e pagar por isso. Neste caso uso um MediaPlayer da Western Digital que já vem com o aplicativo :) Quando se utiliza o Slingbox, a TV não fica indisponível, entretanto deverá permaner no mesmo canal que eu estiver usando no meu iphone, ipad. Um dica é comprar o aplicato para o iphone e baixar a versão iphone no Ipad que funciona da mesma forma.
André Felipe
João Oliveira Sim, ele compacta a transmissão de vídeo o que permite continuar salvando no "hd" interno no SlingPlayer e poder continuar assistindo posteriormente, isso depende do armazenamento interno. A troca de canal é feita pelo canal de tv, como se você tivesse feito via "controle", pode ver que ele usa um sistema de "IR", com se fosse o infravermelho do controle. Enfim, não usei e não sei direito como é, mas concluo que ele "come" sim um ponto de tv, o que não quer dizer que quando você não usa o SlingPlayer você não possa usar o ponto de TV... Acho que não to conseguindo me expressar também. Enfim. Abs.
João Oliveira
André Felipe conforme o texto "Por meio do SlingPlayer, é possível pausar a transmissão, voltar alguns minutos ou até mesmo trocar de canal"
Valmir Lopes Da Silva Lopes
pois é o problema de assinar uma TV por assinatura é que você não pode escolher como exemplo; só assistir a documentários e etc....
André Felipe
João Oliveira , você me deixou confuso até, mas deu a entender no texto que ele meio que "transporta" o seu sinal de TV para um dispositivo móvel, é como se você carregasse a sua TV no seu bolso... Ele pega o SINAL da TV e transmite no aparelho móvel, isso limita o uso de UM PONTO DE TV. Se for buscar os reviews na internet perceberá, esse texto explica bem isso: http://showmetech.band.uol.com.br/review-slingbox-350-sua-tv-por-assinatura-onde-estiver/ Abs.
João Oliveira
Nada ver.... ele vai enviar todos os canais em uma plataforma acessivel Web. Você poderá escolher qual canal que irá assistir.
Paulo De Tarso Bastos
Se estas joça pegar vai faltar infraestrutura para tanto consumo inútil e repetitivo de banda
Thiago Fialho
R$799 pelo modelo sem HDMI e ainda ter que pagar assinatura de TV a cabo e contratar uma banda larga com bom upload ( raridade no Brasil ) para transmitir o sinal para celular, tablet, pc do escritorio... Porque não vendem serviço como o NETFLIX para finalmente darmos um pé na bunda da SKY.
Rafael Leite
É uma alternativa de ponto escravo bem interessante, porém cara demais, não vale a pena.
Paulo Sigales
Caixa concentradora de pó. Parabéns ao designer da empresa.
Igor Britto
Falou tudo
André Felipe
rafaeldca
Funciona muito bem o Slingbox, moro fora do Brasil e comprei um e meus pais instalaram em casa, assisto a NET de qualquer lugar, especialmente para acompanhar os jogos de futebol. O mais impressionante que a conexão do Brasil mesmo sendo ruim, consigo assistir com qualidade total, a NET é de 10Mb/s download.
Lucas
Não sei se a pergunta é idiota, mas lá vai: se o slingbox 350 só aceita entrada video componente, como é que ele transmite em HD para o dispositivo receptor? Não precisaria ter HDMI?
Exibir mais comentários