Depois de permitir que os usuários do Gmail enviem em anexo arquivos do Google Drive, o Google decidiu anunciar hoje uma função inversa: em breve, você receberá um recurso que permitirá salvar anexos de mensagens do Gmail diretamente em alguma pasta do seu Google Drive, eliminando a necessidade de fazer download (e sem precisar usar um script para isso).

gmail-anexos-salvar

Fotos, vídeos, documentos e até planilhas em anexo terão prévias exibidas em tamanho miniatura no final do email. Ao clicar numa das miniaturas, o arquivo será exibido em tela cheia. Então você pode clicar no ícone do Google Drive, selecionar uma pasta e salvar o anexo diretamente na nuvem. Caso prefira baixar o arquivo para o seu computador, basta clicar no botão com a seta para baixo.

Durante a visualização em tela cheia, é possível navegar facilmente entre os vários anexos, o que torna mais prático dar uma olhada em todas as fotos da festa que ficaram ótimas. Também há um botão para encontrar palavras e frases dentro de documentos, diretamente na pré-visualização.

A novidade está sendo distribuída aos poucos na interface web do Gmail e chegará a todos os usuários durante a próxima semana.

gmail-anexos

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Costa
Faria bem se o Google permitisse uma "busca universal" dentro do conteúdo pessoal: eu tenho fotos no G+/Picasa, documentos no Drive e anexos no Gmail: bastaria uma pesquisa (com o OCR nas fotos e dentro dos anexos) para o usuário encontrar o que precisa.