Início » Jogos » Sony lança PlayStation 4 e indie brasileiro ganha destaque no novo console

Sony lança PlayStation 4 e indie brasileiro ganha destaque no novo console

Por
6 anos atrás

É oficial: a “nova geração” de console deixou de ser “nova” e passou à atual. A primeira unidade do PlayStation 4 foi vendida na madrugada (para os brasileiros) do último dia 15 de novembro, e como não poderia deixar de ser, a Sony preparou todo um evento para entrar com o pé direito na nova era dos videogames.

BZEIc9aIAAAMRgT

Rei do carisma, Octodad também deu as caras durante o lançamento do console, para o qual seu jogo será exclusivo.

Além de todo o festejo, que se deu em Nova York, a produtora anunciou novos conteúdos para o PlayStation 4, como um novo Uncharted, que será exclusivo para o console. Em algum momento do evento, Hideo Kojima, o super simpático desenvolvedor que odiamos amar, veio a público contar que a versão da nova geração para Metal Gear Solid V: Ground Zeroes contará com um pacote de skins para deixar Snake com sua cara clássica.

Os jogos já lançados também ganharam atenção: The Last of Us, que chegou este ano para o PlayStation 3, teve anunciado seu primeiro DLC, Left Behind, que deve dar as caras ao mundo em 2014.

Mostrando uma classe invejável (principalmente depois de levar tantas e tantas alfinetadas de sua rival, Sony), a Microsoft se pronunciou sobre o lançamento do PlayStation 4, publicando no Twitter oficial do Xbox uma mensagem de congratulações pelo início das vendas. O pessoal da Sony foi irreconhecivelmente cordial e respondeu desejando boa sorte no lançamento do Xbox One, que acontece nesta semana. Se o Twitter fosse uma sala do pré-primário, ambas teriam ganhado estrelinhas no quadro de bom comportamento.

 

Entretanto, o que realmente importou para nós, brasileiros, que só devemos receber o novo console em terras tupiniquins daqui algumas semanas, foi um anúncio bem inesperado: Towerfall, um multiplayer de arena divertidíssimo lançado para o Ouya neste ano, entrou na lista dos exclusivos do PlayStation 4. O detalhe que você precisa saber, contudo, é que Towerfall foi desenvolvido pela galera do Miniboss, estúdio indie daqui de São Paulo.

O jogo foi uma idealização do indie canadense Matt Thorson, que buscou os brasileiros para colocarem em prática a parte gráfica do jogo, após experimentar o trabalho deles em Deep Dungeons of Doom, também lançado para o Ouya. A versão “pimpada” do game, Towerfall Ascension, deve incluir novos níveis, novos arqueiros e um modo cooperativo para 12 (!!) jogadores.

Como um jogo sai de um microconsole como o Ouya, que não exige muito desempenho, e simplesmente pula para a nova geração? Não é um caso tão simples. Ascension teve todo um redesign para ficar à altura do PlayStation 4 (e de outras plataformas, posteriormente).

O próprio Thorson dá a deixa e conta que Towerfall pode ganhar em breve uma versão para o Steam, passados os seis meses de exclusividade contratados com a Sony. O desenvolvedor disse ao Polygon que a plataforma da Valve é, provavelmente, a melhor para se lançar jogos independentes. O que é uma segunda boa notícia para os brasileiros, já que o PlayStation 4 não será exatamente acessível logo de início por aqui (e a belezinha do Steam nunca nos desaponta).

Voltando ao lançamento, o PlayStation 4 ainda tem algumas (muitas) arestas a serem polidas. Os felizardos donos do novo console, ao que tudo indica, não estão completamente felizes, já que erros estão sendo encontrados a todo tempo. Um dos problemas mais recorrentes até o momento vem sendo a instabilidade da PlayStation Network.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.