O OUYA, console indie baseado em Android que foi um dos maiores sucessos do Kickstarter, não teve o melhor dos lançamentos. Como é comum nas primeiras unidades, houve alguns problemas técnicos, mas o pior mesmo foi a demora na entrega do console a todos os investidores e as dificuldades com o suporte técnico, além das controvérsias com desenvolvedores indies que vieram meses depois.

Hoje, foi anunciado um “novo” OUYA – na verdade, é o mesmo, mas com umas poucas diferenças: o armazenamento dobrou para 16 GB e ele vem na cor branca. Isso não corrige nenhum dos problemas anteriores, mas ter mais espaço para armazenar seus indies é sempre uma boa; o OUYA recentemente bateu a marca de 500 jogos em sua biblioteca.

Ooh, que bonito!

Ooh, que bonito!

Por um momento, achei que essa versão seria a 2014 do console, já que havia sido prometido que ele teria uma nova a cada ano. Mas não há nem notícia do segundo OUYA. E, com um lançamento tão complicado, acho que ainda demora para que ele seja anunciado.

Para quem se interessou pelo OUYA novo, ele está 30 dólares mais caro que a versão básica: sai por 129,99 dólares na pré-venda. Por enquanto, só para a América do Norte.

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Mortimer
Pior que foi exatamente isso que fizeram hahahahahaha
Silvio Santos
Não tocado a questão do controle, não significa que a Boxer8 não esteja solucionado este problema.
Ernâni Machado Alvarenga
Não conheço esse jogo, mas o que impede de rodar assim num smartphone? Mesmo que seja algo bem exclusivo, não sei se justifica a compra... ainda acho o Shield e o Mojo melhores opções, tirando a questão do preço. A ideia do Ouya não é ruim, eles só deveriam investir mais em qualidade e num hardware mais atualizado e potente.
Kiliano Lopes
Ernâni Machado Alvarenga BombSquad. O Ouya consegue pegar 4 controles de Xbox + 4 controls de Play 3 plugados na usb. Fora que o Bomb Squad te deixa transformar qualquer smartphone com IOS ou Android 4.0 em mais um controle. Logo, joguei com 4 controles de Xbox + 1 controle do ouya + 3 smartphones. Acredito que até daria pra colocar mais pessoas.
Ernâni Machado Alvarenga
Kiliano Lopes Você já fez um multiplayer local com 8 pessoas? Em qual jogo?
Kiliano Lopes
Ernâni Machado Alvarenga Não posso fazer um multiplayer local com 8 pessoas no meu celular rapaz. Tenha um Ouya e veja a diferença.
Ernâni Machado Alvarenga
Kiliano Lopes, o Ouya não tem potência, é lento e controle é bem vagabundinho. É mais jogo usar o seu smartphone com um iPega da vida.
Kiliano Lopes
Felipe Ermani não testei mas imaginei que só funcionasse com o mouse. vou esperar o controle mesmo
Felipe Ermani
Romolo Van Halen Não sabia, e olha que eu vivo nas comunidades do Ouya. O problema da latência do controle foi resolvido via software, mas realmente tem um controle com mais atrito e gatilhos novos. De qualquer maneira não vale a pena, pois o controle oficial do ouya custa 59,99, mais (ou igual) do que o "concorrente" sixaxis (o controle do PS3 é a melhor opção para o console).
Romolo Van Halen
Felipe Ermani Mesmo assim existe na versão atual uma revisão no controle http://www.slashgear.com/ouya-has-improved-its-native-controller-but-the-packaging-doesnt-show-it-26303190/
Felipe Ermani
Não teve alteração no controle, só é outro faceplate (idem no console, só subiu de 8gb pra 16).
Felipe Ermani
Já testou o apk do netflix instalando por fora da loja? Funciona quase perfeitamente aqui (a navegação exige um pouco do touchpad, não da pra navegar tudo usando o controle).
Felipe Ermani
Lembrando que na próxima atualização de sistema o Ouya aceitará expansão do espaço para os jogos via USB, ou seja, essa versão só tem de diferencial a cor mesmo.
Cassio Godinho
Eu tenho um Ouya tambem e cometi o erro de encomendar o meu com um controle extra ainda. Só jogo usando o meu controle do xbox =/
Kiliano Lopes
Ernâni Machado Alvarenga São focos absurdamente diferentes rapaz. Incluindo o preço, o Ouya é 100 dólares, o nvidia shield custa 300. Ele está mais perto em preço do ps4 (399) do que do ouya (custando 3x). Fora que nem estou falando da concorrência com o 3ds e o vita. O foco do Ouya é o nicho indie e o coop local.
Exibir mais comentários