Rumor do dia: Apple pode ter comprado PrimeSense, empresa “criadora” do Kinect

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Faz um bom tempo que dizem que a Apple está interessada na PrimeSense, empresa israelense que criou a tecnologia empregada no Kinect; lá em 2010 já havia notícias de que a Apple estava interessada nela – e o CEO da israelense, na época, disse que já havia falado com a empresa de Cupertino sobre a venda, mas ela era “um pé no saco”.

Segundo um site de notícias de Israel, finalmente as duas chegaram a um acordo: ele anunciou ontem que a Apple conseguiu comprar a PrimeSense por 345 milhões de dólares e o anúncio oficial deve sair em algum momento nas próximas duas semanas.

Ainda de acordo com a publicação, a intenção da Apple com a PrimeSense é utilizar gestos em seus produtos para a sala de estar para renovar a interface e a experiência do usuário, provavelmente com produtos novos voltados para entretenimento – há rumores de que a empresa esteja desenvolvendo uma smartTV, então essa tecnologia seria empregada nisso. O que, convenhamos, não é uma novidade no ramo; resta saber como ela será utilizada.

Uma patente da Apple de 2011 indica que a empresa já está de olho em controle por movimentos há bastante tempo, em conjunto com interação com hologramas.

3d-imaging-apple-patent

A Apple não comentou os rumores (e, sendo a Apple, provavelmente não vai), mas a PrimeSense, bem, comentou dizendo que não comentaria nada; em nota, a empresa disse o seguinte:

“A PrimeSense é a principal tecnologia 3D no mercado. Estamos focados em construir uma companhia próspera e trazer sentido 3D e interação natural para o mercado de diversas formas, como sala de estar interativa e dispositivos móveis. Não comentamos sobre o que nenhum de nossos parceiros, clientes ou clientes em potencial estão fazendo e não falamos de rumores ou rumores reciclados”.

O All Things D, no entanto, tem informações um pouco diferentes: ele afirma que o negócio ainda não foi fechado entre a Apple e a PrimeSense, mas deve ser resolvido até o fim desta semana e, talvez, com um valor diferente do anunciado. Vamos acompanhar.

Com informações: Reuters

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados