Início » Celular » Vídeos mostram a traseira do LG G Flex se curando sozinha de cortes e arranhões em minutos

Vídeos mostram a traseira do LG G Flex se curando sozinha de cortes e arranhões em minutos

Por
6 anos atrás

A LG anunciou em outubro o G Flex, um smartphone com tela curvada de 6 polegadas. Embora o aparelho não traga nenhuma funcionalidade interessante no software para aproveitar o formato diferenciado da tela, há uma característica bacana que não ganhou tanto destaque: de acordo com a LG, a traseira do G Flex é capaz de se curar sozinha de arranhões, o que deixa a carcaça do smartphone nova por mais tempo. Mas como isso funciona na prática?

Na semana passada, a LG divulgou um vídeo demonstrando a durabilidade da traseira do G Flex. As imagens mostram fios pontudos de bronze sendo pincelados no smartphone. Os arranhões ficam bem visíveis após alguns segundos, mas somem milagrosamente após dois ou três minutos de descanso.

O problema do vídeo da LG é que o teste foi feito em um ambiente controlado, com temperatura de 27,4ºC e peso constante de 500 ou 750 gramas. Como essa camada do G Flex se comportaria em ambientes reais? Marques Brownlee publicou um vídeo em seu canal do YouTube para mostrar como o aparelho se cura.

O teste foi feito em um ambiente com temperatura mais baixa, o que acabou diminuindo a velocidade de “regeneração” do G Flex. Mesmo assim, os resultados foram bem positivos. Ele arranhou a traseira do aparelho com chaves e até uma faca. Os riscos não desaparecem totalmente, mas ficam praticamente imperceptíveis após algum tempo.

Ambos os testes mostram que o G Flex possui não apenas uma tela flexível, mas também um corpo flexível. Depois de aplicar uma pressão considerável na traseira, o smartphone fica reto, mas volta ao formato original em segundos, novinho em folha, sem nenhum dano aparente. Isto é, do lado de fora: não sabemos exatamente o que acontece com os componentes internos, que não são tão flexíveis assim.

Com informações: Phandroid.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.