Início » Negócios » Agora vai: Apple consegue a última autorização para sua nova sede em Cupertino

Agora vai: Apple consegue a última autorização para sua nova sede em Cupertino

Avatar Por
6 anos atrás

A Apple obteve na terça-feira (19) a autorização que faltava para sua nova sede em Cupertino, na Califórnia, ser realidade. Foi aprovada pelo Conselho da Cidade de Cupertino a construção do prédio circular, que ganhou o apelido de "nave espacial" por Steve Jobs.

A votação foi, na verdade, mais uma formalidade do que qualquer outra coisa, já que a construção havia sido aprovada unanimemente em outubro. Mas faltava esse último passo para regularizar.

O acordo feito com a cidade durará 20 anos. Nele, a Apple se comprometeu a ajudar no desenvolvimento dela e parte disso está em pagar mais impostos: a isenção, que atualmente é de 50%, vai baixar para 35%. Por curiosidade, no ano passado Cupertino recebeu 12,7 milhões de dólares em impostos da Apple (e teve que devolver metade).

O prédio, cujo nome formal é Campus 2, tem forma circular e 365 metros de diâmetro e deve receber mais de 14 mil funcionários. No entanto, o lado sustentável da obra é a parte mais bacana: cercado por árvores nativas e com um pequeno parque no centro (este, com árvores frutíferas - inclusive, claro, macieiras), a empresa pretende resgatar a vegetação da área que, atualmente, é coberta de cimento pelos antigos prédios da HP.

TEST22

A energia utilizada no Campus 2 virá de painéis solares no teto do complexo e de uma usina ecologicamente correta, que tem emissão de carbono reduzida.

A demolição dos escritórios que existem no local deve ocorrer ainda neste ano e a conclusão da primeira parte das obras da nave espacial da Apple está marcada para 2016.

Com informações: CNET, Wired

Mais sobre: , ,