Início » Jogos » Os primeiros momentos com o PlayStation 4

Os primeiros momentos com o PlayStation 4

Avatar Por

Uma semana depois do lançamento nos EUA do PS4, finalmente consegui colocar minhas mãos em uma unidade e contar um pouco como foi a experiência de tirar da caixa e dar os primeiros passos no sucessor do Playstation 3. Meu PS4 veio dos EUA, comprado da Amazon (como explicado neste post).

ps4 unboxing 2

Dentro da caixa do PS4, vêm os seguintes itens:

  • O console em si;
  • Um controle Dualshock 4;
  • Fonte de Alimentação;
  • Um cabo Micro-USB;
  • Um cabo HDMI;
  • Papelada padrão: guia de instalação, garantia e termos jurídicos que ninguém vai ler.

Logo ao tirar da caixa a alegria vem ao achar o cabo HDMI, cuja falta era o meu maior motivo de frustração ao comprar consoles da geração anterior. Finalmente, é tirar da caixa com tudo que precisa pra configurar.

Depois de ligar todos os cabos e conferir 300 vezes a voltagem no fundo da caixa, liguei o PS4 na TV. O procedimento de setup inicial é bem simples. Basta conectar o controle, conectar o console à internet e configurar a PS Camera, caso tenha uma - o que não foi meu caso, então passei batido nessa parte. E pronto, seja bem vindo ao mundo mágico do Playstation 4.

ps4 unboxing

Já ao ligar na PSN, a primeira surpresa: um update de lançamento de aproximadamente 350MB.

Uma das espertezas do console foi justamente de ele ter detectado e iniciado o download do patch logo quando conectei à internet. Quando apareceu a tela de atualização, já havia baixado mais da metade. Após terminada a atualização, coloquei o disco de Battlefield 4 e aguardei 5 minutos de instalação pra poder entrar.

Por mais que a atualização seja meio frustrante, ela pelo menos é feita automaticamente, assim que se coloca o disco e sem a necessidade de bloquear toda a tela do PS4 como era no PS3. Agora, é começar a jogar e postar mais insights em breve.

O PS4 chega oficialmente no Brasil no dia 29 de novembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhone Deiver
No meu também veio esse headset, é tão simples que acho que nunca vou nem abrir o pacotinho dele.
Neto Teixeira
Amigo, leia este post (http://tecnoblog.net/143447/playstation-4-alternativas-compra/). Assim, você vai descobrir que comprando pela Amazon, ela já recolhe os impostos no momento que você efetua a compra no site, impostos esses cobrados em cima do valor de 399 USD.
Jean Hebert
02 perguntas: pensando em transforma-lo em central multimidia, ele le HD de mais de 01 TB? Conectividade: ele faz video conferencia (skype/facebook ou algo assim?)
cavalcanti.engenharia
Também tenho interesse nessa informação. Não comprei na pré venda da Amazon porque tinha receio do valor final. Tinha muita gente falando que a Receita tem poder pra cobrar o imposto em cima de 4k, valor do Brasil e não em cima de 400 ou 500 usd, valor dos USA. Confirma pra gente por favor se ficou na faixa de 2,2k mesmo, que eu comprarei da amazon também assim que voltar pro estoque. Obrigado!
Alex Bruno
Não veio com um headset? Eu comprei aqui no Canadá e veio com um headset bem simples.
Rodrigo Gomes da Silva
Fonte de alimentação? Não quis dizer cabo de energia?
Cláudia Silvano
Caramba podia fazer um vídeo mostrando um pouco do jogo e outras firulas do console...
rafaholanda
Sim, entrei em contato com a Amazon e eles me confirmaram que é bivolt.
Jorge Henrique
Quero o Xbox One! Faz aí tecnoblog
tchaca
Olá, comprando pela amazon, quanto deu de impostos? Eles devolveram alguma parte do imposto pago na compra pela loja online?
Leandro Sampaio
Não é bivolt?
GalaMexicano
Parabéns, campeão!
Guilherme H. Santos
First! :D
Francisco Bruno Sousa Barroso
Pensei que tivesse sido comprado no Brasil! kkkk
Paulo Neto
Esse post foi dos 1os 10 segundos com o PS4. Heheh
Exibir mais comentários