Divulgada a data de Assassin’s Creed Pirates: assassinos e piratas em versão mobile em dezembro

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Fazendo sua galinha dos ovos de ouro render um pouco mais, a Ubisoft anunciou a data lançamento de Assassin’s Creed Pirates, espécie de spin off de Assassin’s Creed IV: Black Flag para iOS e Android. Não é a primeira vez que o jogo ganha versões mobile: há Assassin’s Creed: Altaïr’s Chronicles Assassin’s Creed II: Discovery são alguns dos títulos que foram para smartphones e tablets.

Pirates, no entanto, não tem relação direta com AC4. O jogador será Alonzo Batilla, um pirata que, assim como Edward Kenway, o protagonista de AC4, vive na época de ouro da pirataria no Caribe e está em busca de riquezas. No caso de Alonzo, é especificamente o tesouro do pirata La Buse.

Assim como em AC4, os navios terão grande participação e o jogador poderá fazer melhorias na embarcação e recrutar novos marujos. Aparentemente, o jogo será centrado na parte naval – que tem se mostrado, desde AC3, a galinha dos ovos de ouro da galinha dos ovos de ouro da Ubisoft – e é uma das partes mais divertidas de AC4 (o review sai em breve aqui no TB).

Mas a Ubisoft garante que há mais que isso: segundo a empresa, os jogadores poderão explorar diversos cenários, como manguezais, vulcões e ilhas paradisíacas. Ainda assim, eu não esperaria uma história densa ou que contemplasse muito a batalha entre Templários e Assassinos.

Pirates será lançado no dia 5 de dezembro e custará 5 dólares para Android e iOS. Os aparelhos compatíveis não foram comentados, mas, como se pode imaginar pelos gráficos do trailer, serão “smartphones e tablets high-end”. Olha aqui mais uns screenshots:

Com informações: Gamespot

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados