Nokia anuncia Lumia 525, um Windows Phone de baixo custo com 1 GB de RAM

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

Sem grandes anúncios, a Nokia oficializou hoje o Lumia 525, um smartphone de baixo custo que deverá substituir o Lumia 520, o Windows Phone mais vendido do mundo. Ele é praticamente idêntico ao irmão mais velho, mas tem o dobro da RAM: 1 GB, o que deve melhorar o desempenho ao alternar entre aplicativos e tornar possível a execução de jogos mais pesados.

nokia-lumia-525

As outras especificações de hardware são idênticas ao do Lumia 520. Ele tem uma tela IPS LCD de 4 polegadas com resolução de 480×800 pixels, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), bateria de 1.430 mAh e processador dual-core de 1 GHz da Qualcomm. A câmera traseira tem um sensor minúsculo de 1/4 polegada, resolução de 5 megapixels e filmagem em 720p. Não há câmera frontal, nem flash na câmera traseira.

Até as dimensões são idênticas: o Lumia 525 tem o mesmo corpo de policarbonato com espessura de 9,9 mm, peso de 124 gramas e tampa traseira removível. A diferença fica por conta das cores: preto, laranja, branco e amarelo, mas não azul claro. Como a Nokia não costuma trazer todas as cores para cá (o Lumia 520 só está disponível no Brasil nas cores preto e branco), isto não deverá fazer muita diferença por aqui. Ele virá de fábrica com a atualização Black do Windows Phone 8.

nokia-lumia-525-gaming

A página do Lumia 525 no site da Nokia indica que ele será lançado inicialmente em alguns países da África, Ásia e Oriente Médio. Em Cingapura, o aparelho deverá custar 199 dólares, desbloqueado e sem contrato, a partir de 14 de dezembro. Ele deve brigar com o Moto G, o novo rei do custo-benefício que chegou ao Brasil há duas semanas.

Nós entramos em contato com a assessoria da Nokia para verificar o preço e a previsão de lançamento para o Brasil e estamos aguardando uma resposta. A Nokia não deve lançar mais nenhum smartphone no Brasil este ano, então é improvável que você consiga comprá-lo a tempo do Natal.

Atualização às 12h06: A Nokia afirma não ter previsão para lançar o Lumia 525 no Brasil. Em comunicado oficial ao Tecnoblog, a empresa diz: “A disponibilidade de produtos varia de acordo com cada mercado. Desde o lançamento, o Nokia Lumia 520 tem feito bastante sucesso, agradando os parceiros e consumidores brasileiros.”

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados