Início » Jogos » Por aí vem um jogo de mundo aberto de Star Wars

Por aí vem um jogo de mundo aberto de Star Wars

Avatar Por

Logo que a morte da LucasArts foi anunciada, a primeira reação dos fãs da franquia de jogos Star Wars foi o pânico. Com alguns títulos da série em produção, o estúdio de George Lucas ainda tinha algumas promessas não cumpridas, que poderiam muito bem ser ignoradas pelas compradoras de suas propriedades intelectuais.

Felizmente, a Electronic Arts se mostrou esperta o suficiente para não ignorar a importância deste braço da LucasArts e deu início ao que pode ser a produção de um jogo de mundo aberto baseado na franquia. Como sempre, a informação não foi definitivamente confirmada, mas a vaga postada pela EA Canada, cuja descrição, bem discreta, é "Diretor de Animação, STAR WARS - Vancouver", não nos deixa com muitas dúvidas.

"Eu sinto um grande distúrbio na Força, como se milhões de vozes gritassem de empolgação"

"Eu sinto um grande distúrbio na Força, como se milhões de vozes gritassem de empolgação"

A vaga ainda diz que é para um profissional experiente, para ajudar a definir e colaborar na visão de um grande jogo de mundo aberto para a nova geração. O que indica bem claramente que teremos um novo Star Wars em um mundo aberto e com gráficos de nova geração.

Durante o processo de encerramento de atividades e compra da LucasArts pela Disney, a Electronic Arts assinou um contrato de dez anos com a Disney para explorar como bem entender a marca Star Wars nos jogos. Até onde sabemos, a DICE está trabalhando em Star Wars Battlefront, previsto para 2015, e a Visceral Games, por sua vez, trabalha em outro jogo da franquia, cujo título ainda é um mistério para todos.

Além da vaga postada no site, uma designer da EA Canadá também nos fez o favor de tweetar em seu perfil pessoal o mesmo link, que designava a posição de "Designer Chefe de Combate para Star Wars".

O Kotaku, que apontou o mistério, especula que o jogo em questão possa ser o mesmo que está sendo produzido pela Visceral em Redwood Shores, já que as vagas postadas pelo segundo estúdio são bastante semelhantes à da EA Canadá. O site também mencionou o pobre finado Star Wars 1313, que, de início, seria também um jogo de mundo aberto, um RPG ligado à série da HBO Star Wars Underworld.

Mais sobre: ,