Início » Jogos » Dino Run: pode um dinossauro escapar do apocalipse?

Dino Run: pode um dinossauro escapar do apocalipse?

Por
5 anos e meio atrás

Eu sou viciadão em dinossauros. Ou pelo menos era. Perdi um pouco o interesse quando começaram a me contar que é muito provável que eles fossem cobertos de pena. Pra mim, serão sempre os lagartões do Jurassic Park.

Dino Run te coloca na pele de um dinossauro correndo para salvar a sua própria – e com isso, toda sua espécie.

O principal objetivo é fugir da enorme onda de destruição que se aproxima. Para jogar você precisará utilizar as teclas WASD; diferente dos outros runners onde seu personagem avança sozinho, em Dino Run você precisa fazer todo o trabalho sujo – inclusive voltar, caso se afunde em algum buraco sem saída. Por aqui, as coisas não são tão simples quanto parecem.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/11/dinorun-enterplanetd.swf” width=”600″ height=”340″]

Seu dinossauro perde velocidade ao tentar escalar subidas muito íngremes e muitas vezes algum estilhaço de meteoro pode cair logo a sua frente, te forçando a frear para não ser esmagado pelo impacto. Pode parecer um pouco difícil no começo, mas é só pegar o jeito e correr atrás da salvação. As principais regras são: corra para a direita e pegue ovos.

Ovos são importantes porque com eles você poderá melhorar as capacidades de seu dinossauro no fim de cada nível. É como se você juntasse DNA e ajudasse seu dinossauro a evoluir (e isso me lembra que hoje em dia, velociraptor tem penas).

Ainda não consegui salvar meu dinossauro da extinção, mas não quero tocar nesse assunto; estou tentando me convencer de que dinossauros com pena são tão badasses quanto os do Jurassic Park.

Curiosidade: alguns cientistas acreditam que os velociraptores cravavam os dentes em suas presas e batiam suas asas para aumentar a força com que puxavam a carne. Se for assim, eles não são tão frangos (han han?). Pode olhar na Wikipedia, se quiser.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.