Início » Celular » Revelado o mistério por trás do trailer de Zombie - A Origem

Revelado o mistério por trás do trailer de Zombie - A Origem

Avatar Por

Nesta semana, foi mostrado em algumas salas da rede Cinemark um trailer de um filme chamado Zombie - A Origem, considerado o primeiro longa-metragem com a temática zumbi produzido no Brasil.

Hoje, foram revelados mais detalhes sobre o filme - ou melhor, sobre o motivo para ele existir. Ela faz parte de uma campanha educativa e preventiva sobre o uso do crack.

No trailer, é dito que "a epidemia já se espalhou e eles já são mais de 2 milhões no Brasil". Esse dado é real: é esse o número de pessoas dependentes do crack no país. Também são reais as frases utilizadas no trailer; são todas depoimentos de usuários e dependentes do crack. Pesado, né?

O filme - que, na verdade, é um curta - está logo abaixo. Ele traz depoimentos das primeiras experiências de usuários com a droga, as táticas dos traficantes para introduzir o crack a eles, seus efeitos e consequências:

A campanha não tem fins lucrativos e a intenção é informar para prevenir que mais jovens acabem viciados no crack. Por isso, o Tecnoblog está ajudando na divulgação. Mais informações podem ser encontradas no site oficial.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristhian Vieira
A campanha foi irresponsável, os dependentes precisam de ajuda, não de mais medo e rejeição da sociedade. Se refletir, o que ela faz é colocar a pessoa dependente numa condição de não humano, e o que a gente faz com zumbie? Mata. O instinto natural é matar ou correr. Achei que foi despropositada, o MP deveria intervir nisso.
AndreFonteles
Não me surpreende que uma campanha boa como essa não seja apoiada/criada/financiada pelo governo federal. O governo so se preocupa em fazer campanhas pró-abortos, pró-prostituição, pró-comunismo e pró-sexualidade precoce das crianças.
Diogo Ramos Gutierre
Ficou bem feito, gostei. Não sei se vai dar resultado, pq é muito difícil, mas é uma boa campanha.
Lucas Corrêa
Bem que eu vi que tinha alguma coisa estranha nisso. A campanha está muito boa, diferente, mas é exatamente isso que chamou a atenção. Tomara que tenha algum efeito, mesmo que mínimo.
Gaba
Afff, faça-me o favor né amigo. Não sei se você está brincando ou não. Mas a comparação foi com o estado em que fica, uma pessoa que usa crack, beirando à um zumbi. Você entendeu, eu entendi, todos entendemos e a comparação foi bem legal. Muito boa campanha.
Vinicius Kinas
Não é uma boa comparação. É pra lidar com os crackeiros do mesmo jeito que com zumbis?
Daniel Rodrigues Pessoa
A música tema lembra bastante "Seizure of Power" da trilha sonora de Resident Evil (Hospede Maldito) http://www.youtube.com/watch?v=bMO9GyrnhzU
Rafael Machado de Souza
IMO a intenção pode até ser boa, mas tentar combater o uso de drogas colocando medo nas pessoas não dá certo.