Início » Celular » Geeksphone vai lançar smartphone topo de linha com Firefox OS

Geeksphone vai lançar smartphone topo de linha com Firefox OS

Avatar Por
6 anos atrás

A espanhola Geeksphone, primeira empresa a lançar um smartphone com Firefox OS, anunciou nesta semana que irá lançar um aparelho high-end com esse sistema chamado Revolution. Há poucas informações concretas sobre ele - nada de specs, por enquanto - , mas a expectativa começa em um processador mais poderoso.

A dica veio do próprio site, que tem uma ilustração de um processador com a legenda "uma criação com um coração poderoso".

processador firefox

Outro indicativo disso é uma postagem num fórum da Geeksphone (que agora está inacessível), na qual era mostrado um teste de gráficos, boot e multitasking com um chip da Qualcomm e um da Intel. Segundo a conclusão do post, o da Intel teve um desempenho melhor; pode ser, então, que esta seja a fabricante responsável pelo processador do Revolution.

Geeksphone-Intel-demo_610x435

Vale citar que, tecnicamente, o Revolution não rodará Firefox OS, mas o Boot2Gecko, que é praticamente só um nome diferente para o mesmo sistema utilizado caso o aparelho não esteja atrelado a uma operadora. Há ainda um papo de que o smartphone high-end da Geeksphone vai rodar Android, também, ficando a cargo do cliente qual sistema escolherá.

O curioso dessa história toda é que a ideia do Firefox OS é estar presente em dispositivos low-end ou mid-end. O Revolution provavelmente não terá specs tão fortes quanto os high-end com Android, iOS ou Windows Phone, mas deve ser um topo de linha para os padrões do sistema móvel da Mozilla. Ao colocarmos a informação de que ele poderá rodar Android, no entanto, as coisas ficam mais confusas; melhor esperar para ver como será o Revolution.

No Brasil, há dois aparelhos com Firefox disponíveis para venda: o Alcatel One Touch Fire, que custa R$ 200 e terá seu review publicado aqui no TB ainda hoje, e o LG Fireweb, de R$ 449.

Com informações: CNET

Mais sobre: ,