Início » Telecomunicações » Baseada no Android 4.3, versão estável do CyanogenMod 10.2 já está disponível para download

Baseada no Android 4.3, versão estável do CyanogenMod 10.2 já está disponível para download

Emerson Alecrim Por

Muita gente que decidiu testar o CyanogenMod nos últimos meses pode ter sentido uma leve decepção com o fato da última ROM disponível até então ser baseada na versão 4.2 do Android. Mas esta característica acaba de se tornar coisa do passado: a versão estável do CyanogenMod 10.2 foi liberada recentemente e, com ela, vem o Android 4.3 Jelly Bean.

A novidade vinha sendo testada pelo menos desde agosto deste ano e, em relação às versões anteriores, exigiu um tempo de desenvolvimento menor. Para quem se preocupa com este aspecto, os desenvolvedores garantem que a versão está pronta e que, se necessário, patches de segurança e correções de bugs serão liberadas ao longo das próximas semanas.

CyanogenMod 10.2

Entre os destaques da versão final do CyanogenMod 10.2 estão otimização do consumo de energia, melhor aproveitamento de recursos de determinados processadores e compatibilidade como um número maior de aparelhos – a lista completa deles está disponível aqui.

Apesar da promessa de continuar atualizando esta versão, a própria Cyanogen destacou que, a partir de agora, o foco de seu trabalho estará no CyanogenMod 11, que será baseado no Android 4.4 KitKat, como você deve ter imaginado.

Esta versão, na verdade, começou a ser desenvolvida oficialmente em 6 de novembro deste ano. Não se sabe exatamente quando o lançamento da sua ROM estável será feito, mas uma vez que já há versões não finalizadas (e, possivelmente, não oficiais) sendo distribuídas em fóruns e sites especializados, provavelmente não demorará muito.

Para quem não quer saber de versões de testes, o CyanogenMod 10.2 pode ser baixado aqui.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gonçalo Dias
acontece um erro: E:failed to verify whole-file signature E:signature verification failed
Jean Carlo
Instalei a ROM no meu GSII. Está ótima!
Andrea Mendes Lima
Vc pode me ajudar a fazer essa atualização no meu s3?
Joeidson Condé
Já to com a versão Stable no meu S3 e tô adorando. Foi rapidinho a atualização e está mais fluida do que a 10.1. Agora é só aguardar e torcer pra que saia a versão 11 pro S3! :D
Stéfano Novais
Acabei de atualizar para a versão 10.2 stable pro Galaxy S3! Infelizmente tive que apagar a 10.1.3 para instalar essa. O celular não conseguiu fazer a simples atualização, uma pena! Apesar de não ter notado muita diferença pra anterior, agora já reparei que é Android 4.3.1. Realmente, a ROM que já rodava LISA, sem TRAVAMENTOS na 10.1.3, agora roda melhor ainda na 10.2. Nem conseguia imaginar como seria possível, mas aqui está! Muito, mas muito mais rápido mesmo! Pra quem é usuário novo, recomendo instalação só das versões "stable", que já foram corrigidas e tudo mais!
LucasRCA
A CM 10.2.0 stable está excelente. Estou com ela no meu Galaxy Nexus e está perfeita. Toda a parte de SELinux foi aprimorada e o nível de detalhamento para permissões por aplicação está excelente.
cienciapoliticarecreio
Estou usando em meu SIII desde a versão passada e atualizei OTA hoje. Entretanto, continuo com o problema do Wi-Fi Direct não funcionar. Ele conecta mas não recebe os pacotes. Adorei a Cyano, mas não coloquei no S4 (telefone que uso profissionalmente) por conta deste detalhe. Alguém tem o mesmo problema (ou solução)?
Yuji Negoro
O motorola Razr i não ta na lista..pelo que eu vi...=/
Josiel Hen
Não achei pro N4.
maxikd
será que sai KitKat pro Galaxy Nexus? se a Google abandonar o Nexus 4, vou partir pro CM11 também.
David Matheus
Há uma semana eu instalei a CyanogenMod 10.(alguma coisa) e já vinha gostando bastante! Hoje, dia 3/12, vi que tinha uma atualização pra 10.2, atualizei e confesso que não vi diferença alguma... Mas, tá valendo! Ótima ROM, com alguns defeitos como todas as outras, é claro...
Daniel Silva
S2 é superior a nível de core ao S3 mini.
Silvio Ney
Do meu i9300 saiu o stable :D
Helio Haroldo
Eu tb! E até agora é só alegria =)
Fábio Sacramento
Corrigindo (compatibilidade)
Exibir mais comentários