Início » Telecomunicações » Baseada no Android 4.3, versão estável do CyanogenMod 10.2 já está disponível para download

Baseada no Android 4.3, versão estável do CyanogenMod 10.2 já está disponível para download

Emerson Alecrim Por
6 anos atrás

Muita gente que decidiu testar o CyanogenMod nos últimos meses pode ter sentido uma leve decepção com o fato da última ROM disponível até então ser baseada na versão 4.2 do Android. Mas esta característica acaba de se tornar coisa do passado: a versão estável do CyanogenMod 10.2 foi liberada recentemente e, com ela, vem o Android 4.3 Jelly Bean.

A novidade vinha sendo testada pelo menos desde agosto deste ano e, em relação às versões anteriores, exigiu um tempo de desenvolvimento menor. Para quem se preocupa com este aspecto, os desenvolvedores garantem que a versão está pronta e que, se necessário, patches de segurança e correções de bugs serão liberadas ao longo das próximas semanas.

CyanogenMod 10.2

Entre os destaques da versão final do CyanogenMod 10.2 estão otimização do consumo de energia, melhor aproveitamento de recursos de determinados processadores e compatibilidade como um número maior de aparelhos - a lista completa deles está disponível aqui.

Apesar da promessa de continuar atualizando esta versão, a própria Cyanogen destacou que, a partir de agora, o foco de seu trabalho estará no CyanogenMod 11, que será baseado no Android 4.4 KitKat, como você deve ter imaginado.

Esta versão, na verdade, começou a ser desenvolvida oficialmente em 6 de novembro deste ano. Não se sabe exatamente quando o lançamento da sua ROM estável será feito, mas uma vez que já há versões não finalizadas (e, possivelmente, não oficiais) sendo distribuídas em fóruns e sites especializados, provavelmente não demorará muito.

Para quem não quer saber de versões de testes, o CyanogenMod 10.2 pode ser baixado aqui.

Com informações: Engadget