ArtPod52

Nesta semana, gravamos o penúltimo TB Cast de 2013 (que loucura, como passa rápido, né?) e a pauta acabou sendo permeada meio que sem querer sobre tecnologias que estão surgindo hoje e que podem fazer parte do nosso dia a dia no futuro.

Eu, Thiago Mobilon e Paulo Higa encerramos a semana batendo um papo sobre a ideia da Amazon de fazer entregas com drones (e, se tratando de Jeff Bezos, é muito possível que isso aconteça de verdade) e o Google Now reconhecendo comandos em português, ainda com alguns engasgos, mas dando mais um passo no caminho rumo a… A quê? Reconhecimento de voz é realmente algo tão necessário? Debatemos isso, também.

Nas rapidinhas, o desdobramento do Tubby e novos iPads no Brasil.

Pautas da semana

Comentários dos ouvintes

Para ter seu comentário lido no TB Cast 53, você pode mandar suas considerações sobre qualquer um dos assuntos que falamos nesta edição em um email para podcast@tecnoblog.net, ou comentando neste post, ou no SoundCloud.

Rhenan Belém

A calculadora ambulante não está funcionando muito bem. 0,4% de 1 milhão é 4.000 e não 40.000.

Você deveria ler

Assine o TB Cast

Para receber os próximos episódios do TB Cast e o áudio do TB Live antes de todo mundo, é só nos assinar:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

daniellz
Giovana, vc habilitou seu histórico da Web na sua conta Google? Sem seu histórico da Web o Google Now não consegue adivinhar quase nada =p
FrankCastle
Fala pessoal! Esses aplicativos de avaliação deram o que falar mesmo ein? Até o perfil no twitter do Ponto Frio entrou na brincadeira: https://twitter.com/pontofrio/status/406182756125646848 Sempre fui entusiasta de ferramentas de reconhecimento de voz. Vocês se lembram do IBM Via Voice para PC? *acho que não, devem ser "novinhos" ;-) Foi algo bem inovador antes dessa explosão do Google e seus milhares de serviços. Ainda assim, confesso que, na prática, não acho muito útil. (já no XONE, parece que este recurso ficou bem legal, vocês viram?). Algo que abracei tanto no iOS quanto no Windows (Active Words, por exemplo), foram as ferramentas de expansão de texto (você digita uma palavra ou alguma abreviação e o software o transforma em uma palavra ou frase maior), essas sim acho que são muito úteis. Sobre os Drones da Amazon, apesar de ser algo incrível, acho completamente viável. Como é algo que a pessoa já está esperando, deverá ter algum alerta quando estiver a "x" metros do local de entrega e a pessoa deverá ir ao encontro (já que ela deverá estar com pressa para querer uma entrega em 30 minutos). Quanto a roubos, dependendo do estado e região dos EUA, acho que não é um grande problema. Já pessoas "abatendo" drones com armas... bem aí já não sei ;-) PS: Estou lendo "Piratas de Dados" (Islands in the Net), do final dos anos 80. Chega a ser irônico como a visão de futuro que autor teve na época está bem parecida com o que temos atualmente. Há um trecho onde um desses drones (equipado com armas) mata uma pessoa. Até mesmo uma emissora de TV recentemente, usou um drone com câmera para registrar imagens de algum evento.
wendellgun
obrigado
Amsatou Diop
O mobilon, a Siri entande Foo Fighters sim cara
João Ricardo
Meu tio que tem mãos grandes e não curte muito o teclado qwerty no celular utiliza muito o reconhecimento de voz em vez de digitar os textos nos aplicativos. Porém concordo que esse esquema de dizer comandos pré-definidos no Google Now ainda está precário, e na minha opinão, atualmente em português ainda não é usável no dia a dia. Talvez no Moto X seja interessante.
vair.renato
Parou de falar o endereço em português?
João Paulo Malaquias
Baixando...
Andre Badiani
o meu moto x não ta funcionado, o google now com os comandos novos, alguém pode me ajudar?
Yuji Negoro
http://lmgtfy.com/?q=all+siri+commands
Wendell Gonçalves
kd o link com todos os comandos da Siri?