Poucas semanas após o anúncio oficial do Android 4.4, a Motorola começou a liberar a atualização para os proprietários do Moto X. O KitKat começou a ser distribuído nos últimos dias para o Moto X vendido por operadoras dos EUA, mas está se espalhando pelo mundo e alguns brasileiros já relatam que estão recebendo a novidade. Depois do Nexus 4, este é o segundo smartphone vendido no Brasil a receber a nova versão do Android.

Moto X brasileiro, agora com KitKat

Moto X brasileiro, agora com KitKat

O KitKat traz refinamentos na interface em relação ao Android 4.3: os ícones da barra de status agora estão brancos e a arte do álbum passou a ser exibida em tela cheia na tela de bloqueio. O discador está mais inteligente e permite encontrar contatos mais facilmente, além de identificar números de estabelecimentos comerciais em certas regiões. Agora também será possível deixar mais aplicativos em tela cheia, ocultando a barra superior e os botões virtuais.

Além de levar o KitKat ao Moto X, a atualização de 351,9 MB da Motorola traz novos controles de foco e exposição no aplicativo da câmera. As notas de atualização também citam a inclusão do comando de voz “Ok Google Now, cadê meu celular”: o Moto X reconhecerá sua fala e começará a tocar um alerta para que você o encontre no meio da bagunça. No entanto, usuários relatam que já possuíam o recurso no Android 4.2.2.

A atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários brasileiros do Moto X. Se você não recebeu nenhuma notificação, entre nas configurações do sistema, acesse o menu Sobre o telefone, toque em Atualização de software e verifique se o KitKat já está disponível para você.

As screenshots abaixo mostram uma parte das novidades da atualização:

moto-x-camera

O Mobilon, que já recebeu o KitKat no Moto X, escreveu um rápido relato das novidades:

Sobre o foco, agora o aplicativo da câmera exibe esse círculo no meio da tela. Você pode arrastar ele para outro ponto da tela para focar em um objeto específico e depois tocar em qualquer lugar para capturar. Antes não existia isso, a câmera não exibia nada no meio da tela e o foco era feito no ponto que você tocava para capturar (ele focava e já capturava de uma vez).

Parece simples, mas isso é uma grande melhoria! Antes o foco nem sempre funcionava no ponto que você tocava e você só descobria isso depois de bater a foto. As imagens do teclado do MacBook Pro mostram como o recurso funciona (repare no foco).

De resto, novos ícones, geolocalização aparece no menu rápido, cores levemente alteradas no sistema, discador novo (ainda não testei a fundo) e os botões virtuais do Android agora exibem o plano de fundo da tela inicial atrás deles e não uma faixa preta. Existe também um atalho para o Google Now e para a câmera na tela de bloqueio.

Sobre o recurso de localização, é isso mesmo: ele fica apitando uma espécie de sonar e exibindo uma animação na tela, com a mensagem “Faz tempo que a gente não se vê” ou “Você me achou!”.

Atualização às 18h48, 10/12: a Motorola Brasil confirmou hoje a atualização do Moto X para o KitKat, adicionando que a nova versão estará disponível inicialmente para quem comprou o aparelho no varejo. A atualização para as demais versões, como as vendidas por operadoras, será disponibilizada de forma gradativa “nas próximas semanas”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juscilene Abreu
Baixei a nova versão do android e meu moto X segunda direção parou de funcionar , o que o faço?
antoniomarinho201
cera se o MOTO G com a nova atualizaçao pode ter o app comando inteligente de voz instalado se isso for possivel e bem bom porque eu instalei o app comando inteligente de voz no meu moto g com android 4.3 instalou mais o app parou sera se presta nessa nova atualizaçao no android 4.4 me avisao ok
Filipe Braz Massignan
Meu também não ! :/
Tiago Mosna
o meu chegou hoje a atualização por volta das 15:30. Porem não gostei de como ficou os contatos da agenda. (na minha opnião ficou ruim pois tenho que clicar para ver todos os contatos), a camera ficou legal com o foco redondinho... que fica verde qdo ele foca a imagem e tal. Mais o resto que era azulzinho e verde ficaram todos cinzas. mais pelo visto nao tem como resetar neah?
Thiago Tino
Raphael Barreiros Cuma?
Thiago Tino
Lana Catib Senti essa leve diferença! Parece que gasta POUCA coisa a mais.
Joao Leal
To esperando desde o dia dez
Joao Leal
#inveja
André Bezerra
o meu Moto x está com a atualização disponível mas exige a conexão wi-fi só que minha conexão é de rede. Oque eu faço agora??? como configurar para que baixe pela rede de dados???
Rafael Barros
Pq o meu ainda náo atualizou?
Rafael Barros
Pq no meu moto x ainda náo liberou a atualização??
Nei Alexandre
Thales Francisco Sampaio Alves vc esta enganado. Este comando esta disponível para mais alguns smart da motorola. Só não sei lhe dizer com certeza quais são.
Rafael Aparecido Silva
quando estará disponível
Rafael Aparecido Silva
e pro defy mini?
gborgert
Quem tiver interesse de atualizar só seguir o tutorial do seguinte link: http://brasildroid.com.br/motorola-moto-x-desenvolvimento/23402-rom-4-4-kit-kat-oficial-brasil-moto-x-retail.html Aqui tá funcionando perfeitamente.
Exibir mais comentários