Os serviços de navegação por GPS nos aparelhos da Nokia passam a ser de graça, incluindo a orientação curva-a-curva guiada por voz para pedestres e veículos. O serviço contará com mapas de 180 países e estará disponível em 46 idiomas.

O novo Ovi Mapas já está disponível mundialmente para download em dez modelos de celulares da Nokia, mas aqui no Brasil por enquanto ele apenas é compatível com o Nokia 6710 Navigator e o Nokia 5800 Comes With Music. Nas próximas semanas o Nokia N97 entrará também para essa lista, e até o final de abril mais quatro modelos (ainda não especificados) também se tornarão compatíveis com o novo aplicativo de navegação.

O pacote de serviços gratuito virá instalado em todo novo aparelho — que seja compatível, claro — com os mapas do país onde ele for adquirido, e poderá ser utilizado por toda a vida útil do aparelho sem a necessidade de licenças adicionais. Aparelhos compatíveis que já estiverem no mercado precisam baixar o aplicativo no site do Ovi Mapas.

Após pré-carregados, os mapas poderão ser acessados sem uma conexão com a internet, o que economiza bateria e elimina a necessidade de um plano de dados (ou diminui o gasto dos seus preciosos megabytes, que as operadoras fazem questão de contar um a um).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação