Início » Web » Você já pode incluir suas próprias fotos no Google Street View

Você já pode incluir suas próprias fotos no Google Street View

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você já passou pela situação de estar conferindo um endereço no Street View, mas não conseguir visualizar determinada rua, talvez porque o carro do Google não pôde entrar ali? E se você mesmo capturasse as imagens e as disponibilizasse no serviço? Pois saiba que, graças ao Photo Sphere, você já pode fazer isso.

O Photo Sphere é uma ferramenta disponível no Android 4.2 ou superior (pelo menos nas versões para a linha Nexus) capaz de gerar fotos panorâmicas em 360 graus de uma maneira que lembra justamente o Google Street View, guardadas as devidas proporções, é claro.

Também é possível incluir no serviço imagens geradas com câmeras DSLR, mas aqui, provavelmente, o trabalho é um pouco maior.

A ideia consiste em aproveitar o potencial do app para que os usuários que quiserem contribuir possam capturar imagens “navegáveis” de parques, praças, rodoviárias, pontos turísticos, ruas bloqueadas para tráfego de carros ou cidades não cobertas pelo Google Street View e enviá-las para o Google Maps.

A proposta remete ao Views, comunidade criada em julho deste ano justamente para o compartilhamento de capturas do Photo Sphere no Google Maps. A diferença aqui é que, na integração com o Street View, os usuários podem conectar as fotos em uma espécie de “ligue os pontos” para montar um caminho.

Criando seu próprio Street View

Criando seu próprio Street View

Caso você queira publicar as suas imagens, tudo o que é necessário fazer é enviar as capturas para o Google Maps a partir da galeria de fotos do Android e, no site do Views, seguir as orientações para conectá-las.

É possível escolher entre deixar as imagens públicas ou privadas. Esta última opção é a solução ideal para quem deseja, por exemplo, compartilhar capturas de uma propriedade particular apenas com amigos ou parentes.