A Ubisoft revelou ontem uma amostra do que sua nova engine, a Snowdrop, será capaz de fazer no PlayStation 4 e no Xbox One. Ela será a responsável pelos gráficos incríveis de The Division, jogo que será lançado em 2014 e que, apresentado de surpresa na E3, acabou se tornando um dos mais aguardados para a nova geração.

The Division se passa em uma Nova York destruída por um vírus que causa uma epidemia em todos os EUA. A sociedade toda entra em colapso e uma divisão especial, que dá nome ao jogo, é chamada para tentar controlar a crise. A inspiração para a história foi a operação Dark Winter, uma simulação realizada em 2001 para treinar as autoridades no caso de uma epidemia causada por armas biológicas no país – e que serviu para expor, principalmente, as fraquezas do sistema de saúde.

O jogo é uma mistura de RPG e MMO de ação e, ao longo da campanha, os jogadores irão enfrentar perigos de dia e de noite, além das mudanças climáticas das estações bem definidas nova-iorquinas. É preciso ter uma engine que dê conta disso, e é aí que vem a demonstração da Snowdrop casando com o poder da oitava geração de consoles. Dica: assista em Full HD.

Apesar de eu ter ficado mais impressionada com a neve derretendo e virando lama, há outros pontos que merecem atenção. Talvez, até mais.

O destaque, feito pelo próprio vídeo, é na iluminação e em como a luz reage imediatamente com o ambiente – por exemplo, a luz do sol passando pelos buracos de tiro em um outdoor, ou uma lâmpada balançando e iluminando, sem sequência no movimento, as paredes e o teto. As transições entre dia e noite também receberam uma atenção em como o sol bate no cenário. E os gráficos, como vocês viram, são lindíssimos, com um realismo de cair o queixo.

Há controvérsias, no entanto, se os gráficos de The Division serão tão bonitos assim nos consoles; pela internet tem imagens comparando amostras de Forza 5 e como ele ficou de verdade nas salas de estar e a diferença nos gráficos é bem visível. Mas, até que provem o contrário, vamos ser otimistas: se esse sample da Snowdrop é o que teremos no primeiro ano da oitava geração, imagine como serão os games daqui a cinco anos!

Para dar uma ansiedade, este é o gameplay de The Division:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Martins Santana
Prevejo Placas de Vídeo Gritando ! E Processadores Torrando !
Carlos Alex
Willian Machado Good news.
Willian Machado
Mas já faz algum tempo que foi confirmado para PC, não vai precisar de pressão nenhuma! :)
André Luis Figueiredo
A verdadeira engine next-gen wow! Que bom se fosse lançado assim. Pelo histórico de outros games, não é bem assim que acontece. E o que dizer da engine da Crytek, que já apresentava todos esses efeitos a tempos atrás.
Carlos Alex
O detalhe dele fechando a porta do carro já dá uma ideia de como será polido esse jogo. Espero que saia pra PC. Bota pressão aê Valve.
Carlos Alex
Putz, parece fantastico mesmo. Mas acho que já faz um tempo que vinham falando dele tb.
Diogo Ramos Gutierre
Este jogo deveria ter sido a surpresa da E3, maior injustiça ter sido o titanfall. Visto que o the division ninguém sabia dele antes do evento e o titanfall todos já sabiam.
carlos sidnei
Quando vi esse vídeo pela primeira vez fiquei impressionado pela competência dos gráficos e pela dinâmica (principalmente a parte que o personagem fecha a porta do carro)