Início » Jogos » Metal Gear Solid V: Ground Zeroes tem data de lançamento e arte da capa reveladas

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes tem data de lançamento e arte da capa reveladas

Avatar Por
6 anos atrás

Uma das séries de videogame mais rentáveis (e legais) da história, Metal Gear está prestes a receber uma sequência. Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, foi anunciado em 2012, durante um evento de aniversário da franquia em Tóquio.

Desde então, os fãs em polvorosa aguardam, com unhas roídas, alguma novidade sobre o jogo. Até o momento, sabe-se que o título será escrito, dirigido e desenvolvido por Hideo Kojima, e que trará de volta o Big Boss como protagonista. Além disso, agora também sabemos que o jogo chega no próximo dia 18 de março.

A Konami revelou nesta semana a data de lançamento de Ground Zeroes e a arte da capa do jogo, que terá versões para o PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Cada "time" de consoles receberá uma missão especial: os da Sony terão o extra Déjà vu - com uma vibe toda, digamos, retrô - , enquanto as caixas da Microsoft ganharão o bônus Jamais vu, uma missão secreta protagonizada por Raiden, de Metal Gear Rising.

Ground Zeroes será, na verdade, a primeira parte de um jogo dividido em dois, Metal Gear Solid V. Sua história servirá de prólogo para The Phantom Pain, que se passará nove anos depois e trará de volta Solid Snake acordando de um profundo estado de coma.

Metal Gear Solid V será o primeiro a testar a Fox Engine, motor gráfico desenvolvido pela Kojima Productions. Inclusive, Kojiminha himself se pronunciou sobre o lançamento dos novos jogos, classificando Ground Zeroes como "os primeiros 10 ou 15 minutos de um filme", que geralmente são utilizados para captar o carisma e a atenção do público. O blockbuster, mesmo, deve ser The Phantom Pain, que, ao que tudo indica, ainda demora pra ser lançado.

De acordo com Kojima, o jogo terá proporções enormes, o que significa que ainda tem muito chão até que ele seja finalizado. Em entrevista à Famitsu, o designer disse que ambos os jogos se conectarão a partir de uma reviravolta em Ground Zeroes e um grande evento em Phantom Pain. "Quando o jogo acontecer, The Phantom Pain dará lugar a um mapa de mundo aberto imersivo, enquanto Ground Zeroes se passa em um mundo aberto menor", revelou Kojima.

Quanto à arte de capa de Ground Zeroes, que foi revelada ontem, você pode conferir abaixo - e deleitar-se com o azul profundo e penetrante do olhar de Snake:

mgsps3

MGS_GZ_Xbox360

 Com informações: IGN

Mais sobre: ,