App GraspMe permite receber avaliações de como você é como pessoa

Porque, aparentemente, não aprendemos nada com as polêmicas do Lulu e do Tubby

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Meio que repetindo a fórmula do app Lulu, que permite às meninas avaliarem os rapazes com quem ficaram, mas um pouco mais discreto, foi lançado ontem o GraspMe, um aplicativo web para que seus amigos digam o que pensam de você.

Para ser avaliado, é preciso conectar o app com o Facebook. Então, selecionar os amigos que você quer que te avaliem e aguardar que eles o façam.

A avaliação no GraspMe começa com a definição do grau de relacionamento que você tem com a pessoa e passa por cinco perguntas bem genéricas, cujas respostas são em notas. No fim, também dá para deixar um comentário sobre o seu amigo. Os resultados são divulgados só para quem recebeu a avaliação – ou seja, não dá para, de repente, ter um catálogo de amigos com notas, como funcionava no Lulu. Ele, inclusive, é descrito como “Lulu do bem”.

No, thanks
No, thanks

Segundo o CEO Thiago Alvarez, a ideia surgiu de uma conversa com sua mulher, na qual eles imaginaram que seria legal se houvesse uma maneira de saber o que seus amigos realmente pensam de você – apesar de ser possível selecionar os amigos para te avaliarem, a avaliação deles não é identificada. Meio que lembra os gelinhas, estrelinhas e coraçõezinhos do Orkut, né?

Ao contrário do que parece, o app não foi criado na carona do Lulu (e do Tubby): ele está sendo desenvolvido desde o fim de outubro, mas só agora ficou pronto para o lançamento.

Não sei quanto a vocês, mas acho que precisamos parar com essa paranoia de querermos avaliar as pessoas e sermos avaliados. Caso discorde e queira que seus amigos digam anonimamente o que pensam de você, é só entrar no site e recrutá-los para fazer isso.

Receba mais sobre GraspMe na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados