Início » Jogos » Nintendo diz estar experimentando plataformas mobile, mas não se empolgue

Nintendo diz estar experimentando plataformas mobile, mas não se empolgue

Avatar Por
6 anos atrás

A gente sabe que até tem como jogar clássicos da Nintendo no seu dispositivo móvel, mas não de um jeito oficial. E, aparentemente, a empresa não tem a menor das intenções de levar seus títulos para smartphones e tablets tão cedo, apesar de ter feito "experimentos".

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para a América, confirmou isso em uma entrevista. Perguntado do motivo pelo qual a Nintendo é tão resistente aos dispositivos móveis, ele afirmou que esse é um assunto que sempre é discutido na empresa, mas eles estão utilizando esses aparelhos com finalidades de marketing, que acabem levando os jogadores para o hardware da própria Nintendo.

Reggie diz que algumas tentativas têm sido feitas aproveitando funcionalidades dos smartphones e tablets para ter um pouquinho de gameplay (afinal, é uma empresa de jogos). Por exemplo, movendo ou chacoalhando o device.

É inevitável lembrar do controle do recente Angry Birds Go!, que pode ser dirigido só entortando o aparelho, e das semelhanças desse game com Mario Kart. Ou seja, é possível fazer isso, mas dificilmente a Nintendo levará o jogo de corrida do Mario para as lojas de aplicativos.

Mario Kart, chegando ao seu smartphone nunca

Mario Kart, chegando ao seu smartphone nunca

E por que a Nintendo simplesmente não larga mão e expande o seu mercado de venda de jogos disponibilizando alguns títulos para mobile? Para citar só dois exemplos, a Sega e a Square Enix já o fizeram. Qual o problema?

Bom, a Sega e a Square Enix não criam seus consoles. A Nintendo, de uma maneira mais simpática, diz que é porque a experiência de seus jogos é pensada somente para os fabricados pela própria empresa e portá-los para outros devices não faria com que eles fossem jogados da maneira que deveriam ser. Além disso, a empresa tem uma tradição em consoles portáteis, inclusive com três no mercado atualmente: o 3DS, o 3DS XL e o 2DS.

Ou seja, pelo que Reggie falou, pode ser que, em breve, surja um app com algum mini-game oficial da Nintendo para baixar. Mas não conte com um jogo completo tão cedo - ou, melhor dizendo, nunca.

Com informações: Polygon

Mais sobre: ,