A HP anunciou hoje o início das vendas do HP SlateBook x², híbrido entre tablet e notebook, que é o primeiro da categoria a rodar Android vendido no Brasil. Além dele, outras duas máquinas da HP que rodam o sistema do Google são vendidas aqui: o tablet Slate 7 e o desktop Slate 21.

O teclado se junta à tela por meio de um ímã. Quando está conectado, ele aumenta a bateria do sistema, que pode chegar a 14 horas de vida. No teclado, também há uma entrada para SD, caso seja necessário aumentar o armazenamento além dos 16GB da parte tablet e do microSD que pode ser acoplado a ela. Cada um dos cartões de memória pode ter até 32 GB.

HPSlatebook x2_01

HPSlatebook x2_04

De RAM, são 2 GB e o processador é o Tegra 4 da NVidia, que foi lançado neste ano e melhora a experiência gráfica de jogar no tablet – tando que o próprio console portátil da NVidia, o Shield, tem esse chipset. A tela do SlateBook x² tem resolução de 1920×1200 pixels e 10,1 polegadas e a versão do Android adotada é a 4.2.2.

O preço do SlateBook x² é bem salgado: R$ 1.899 pelo conjunto todo. Ele começa a ser vendido na loja virtual da HP ainda nesta semana.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Esposte
[OFFTOPIC] É a primeira vez que vejo uma URL com um "dois ao quadrado" :P
Alessandro Johnny
Ela se refere a equipamentos da HP.
Francisco Bruno Sousa Barroso
Deixa ver se entendi pagar um valor caro por uma bateria que dura até 14 horas, quando conectado ao teclado? E o preço de um ultrabook mais ou menos? Cade a logica?
Gustavo Hofer
hp é uma bosta mesmo que só vive do nome. ao invés de lançar com android 4.3 ou 4.4...aposto que não vou atualizar essa versao 4.2.2
Gustavo Vargas
Exatamente o que pensei, e o Transformer? É vendido oficialmente no Brasil, inclusive o teclado é do padrão daqui. http://www.magazineluiza.com.br/tablet-3gb-asus-tf300tg-1a151a-16gb-android-4.0-camera-8mp-tela-10-1-polegadas-wi-fi-gps/p/2082769/in/note/
Fernando Garcia
Como assim o primeiro ? E o Asus transformer ?