Star Wars é uma franquia que sabe o que fazer para se manter sempre na mídia – e, aliás, em tudo quanto é mídia: filme, desenho, livro, HQ… Isso sem contar no infinito merchandising com brinquedos, roupas e todo tipo de bugiganga.

A investida mais recente da franquia de George Lucas é na internet, mais precisamente nas redes sociais: no começo de dezembro, foi criado o perfil oficial da saga no Instagram e, agora, ela chega ao Tumblr.

tumblr_my2gzmVWvf1s6w6foo1_500

No Instagram, o foco tem sido em fotos de bastidores. No Tumblr, deve ficar em arte relacionada ao universo, tanto novas quanto mais antigas. A página é dividida em várias seções, como personagem da semana, bastidores, tirinhas e GIFs. Também serão aceitos envios de conteúdo pelos seguidores, ou seja, pode ser que a sua própria fanart seja publicada na página oficial. Bacana, né?

O Tumblr foi criado ontem, e ainda está com pouquíssimas postagens. Para saciar sua sede por material de Star Wars, por enquanto as tags continuam sendo a melhor opção.

As duas contas – e as que surgirem no futuro – têm o objetivo de criar um hype para o lançamento do sétimo episódio de Star Wars em 2015. Não que seja necessário, mas não deixa de ser divertido ter uma fonte oficial de imagens relacionadas à série.

Qual será o próximo passo de Star Wars audaciosamente indo onde nenhuma outra franquia de ficção científica esteve? – oops, saga errada.

Com informações: TechRadar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados