Spotify dá mais um passo para entrar no Brasil: alguns usuários já conseguem acessar e assinar o serviço

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Spotify ainda não está disponível oficialmente no Brasil, mas o lançamento pode estar bem próximo. Desde o início da semana, o serviço de streaming de músicas começou a executar propagandas com áudio em português e permitir acesso ao plano gratuito sem VPN. Nesta sexta-feira (20), o Spotify passou a aceitar assinaturas de determinados usuários para o plano Premium, que permite ouvir músicas em smartphones e tablets.

Leitores do Tecnoblog relatam que o suporte técnico do Spotify, que já responde aos usuários em português, cita o início de 2014 como data de lançamento para o serviço no Brasil. No momento, o Spotify está em fase de testes no país, disponível apenas para um pequeno grupo de usuários que se cadastrou para receber informações e ganhou convites para acessar o serviço antecipadamente.

spotify

Usuários que já possuíam conta no Spotify em outros países afirmam estar conseguindo transferir seus dados para uma conta brasileira. O Tecnoblog confirma que conseguiu transformar uma conta americana em uma conta brasileira entrando em contato com o suporte técnico do Spotify nesta quinta-feira (19). Após a mudança, foi possível acessar normalmente a conta gratuita nos aplicativos para Windows e OS X usando um IP brasileiro.

Nesta sexta-feira (20), uma página no Spotify permitiu que usuários com contas brasileiras assinassem o plano Spotify Premium, que remove as propagandas entre as faixas e possibilita escutar músicas em dispositivos móveis, inclusive fazendo cache offline para economizar dados. A página também estava disponível ontem, mas exibia uma mensagem de erro ao processar a transação.

spotify-premium-brasil

Conseguimos assinar o serviço com um cartão de crédito internacional emitido no Brasil. O Spotify mostrou o preço de US$ 5,99, que seria cobrado mensalmente após o período de degustação de 30 dias. Não está claro se este será o valor praticado pelo Spotify no Brasil quando o serviço for lançado. O valor é condizente com o cobrado pelos concorrentes no país e menor que o praticado pelo Spotify nos EUA, onde a assinatura custa US$ 9,99.

Os aplicativos para Windows e OS X já estão traduzidos para o português do Brasil há vários meses. Embora as versões para smartphones ainda não estejam disponíveis para download no Google Play e na App Store para os brasileiros, conseguimos ouvir normalmente músicas por meio de uma conta Premium brasileira, através do aplicativo para iOS baixado na App Store americana.

O Spotify não comenta oficialmente datas de lançamento.

A assessoria de imprensa do Spotify enviou a seguinte nota:

O Spotify entende que há muita demanda reprimida pelo serviço no país e gostaria de dar aos fãs que se inscreveram para receber as atualizações no site Spotify.com o acesso para a versão desktop do serviço. Nas próximas semanas, esse acesso estará disponível para um seleto número de usuários para ajudar a otimizar o serviço e criar a melhor experiência possível.

Quando o Spotify é lançado em um país, especialmente naqueles com uma herança musical tão rica como o Brasil, precisamos ter certeza de que a experiência dos usuários é a melhor possível e atende a suas preferências. Isso significa um grande conteúdo local e curadoria. Estamos trabalhando duro para ter certeza de que o serviço que lançamos é a experiência musical mais impressionante que milhões de usuários Spotify de todo o mundo têm vindo a conhecer e amar.

Atualizado às 10h55, 23/12

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados