O CyanogenMod, uma das alternativas mais populares para substituir o Android customizado de fábrica que veio no seu smartphone, atingiu um marco em sua história: mais de 10 milhões de usuários da ROM. E dá para dizer que são usuários ativos, já que a conta exclui automaticamente quem não a utilizou há mais de 90 dias.

Segundo o relatório, a versão mais utilizada atualmente é a 10.1, com 1,1 milhão de usuários. Logo depois vem a 10.2, com 680 mil. Falando dos aparelhos, o top 3 fica nas mãos da Samsung: os que mais recebem o CyanogenMod são o Galaxy S, com 511 mil usuários, seguido pelo S II, com 495 mil e, em terceiro, vem o S III, com 460 mil usuários – sinal de que a interface TouchWiz realmente não tem muitos fãs.

Nas últimas 24 horas, mais de 14 mil pessoas instalaram o mod e, dando F5 na página a cada parágrafo escrito neste post, dá para perceber como o aumento está acelerado.

cyanogenmod

E a tendência é apenas aumentar, especialmente com o lançamento do CyanogenMod Installer, um aplicativo que permite instalar facilmente o mod no seu aparelho. Não é tão complicado quanto antes, mas ainda envolve uma certa dor de cabeça para quem não é tão inteirado dos processos, já que o app foi removido do Google Play e, agora, é preciso baixar a APK para utilizá-lo. Ainda assim, está mais fácil, e um tutorial no próprio site do Cyanogen ainda ajuda a instalar.

O CyanogenMod cresceu tanto que, de uma ROM do Android, acabou se tornando uma empresa, a Cyanogen Inc., que já começou com um investimento de 7 milhões de dólares e a ambição de criar o terceiro sistema operacional móvel mais utilizado no mundo. Atualmente, um aparelho já sai de fábrica com ele, o Oppo N1. Bela forma de encerrar um ano tão produtivo, não?

Com informações: Engadget

 

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lekynus Sama
Leandro M Rocha Lima sim a cada versão que eles lançam eu entro no site para ver se suporta meu D3
Leandro M Rocha Lima
De fato isso é verdade. Se bem que eu que utilizo o Note 2 nem vale a pena, pois além de perder os recurso da caneta e o soft da Cam infelizmente fico baseado na TouchWiz, apesar que quando tinha o S2 gostei bastante dessa ROM. Aliás faz tempo que não instalo a mesma
Leandro M Rocha Lima
Já deu uma olhada no site!? Se bem que a ROM da Motorola não é tão ruim assim e é bem próxima da ROM pura.
Rodrigo Rey
O KitKat ta uma maravilha no meu Galaxy S velho de guerra, rodando mais rápido que quando usava o 2.3
Igor Britto
Mas a ROM da Samsung eh interessante. Vc nem sente falta do kitkat
glaubersilva
Instalando no meu Nokia Lumia ... oh wait!
William Bannach
Giovana arruma o texto aí, por quê na play Store não tem mais o apk, mas ele pode ser baixado na Amazon App Store, que inclusive abriu suas portas no Brasil esses dias =P
marc.adans
Meu Nexus estava com 4.4 original, fui instalar o CyanogenMod por cima... aí deu merda. Procurei na net e várias pessoas com o mesmo problema.
Lekynus Sama
o CyanogenMod com kitkat ainda é beta
marc.adans
Não utilizem no Nexus 4 com andoird 4.4, ele não reconhece os drivers de wireless e bluetooth.
Gean Gabriel
Vejo cyanogen como um meio terno entre a simplicidade do Android puro da Google e a complexidade das ROMS da Samsung, cheias de coisas desnecessárias. Foi o melhor Android que usei até hoje.
Rodrigo Pimpao
Melhor ROM que já usei
Washington Santos
Só não existe mais usuárias pela dificuldade de instalação, quando sair o APP de instalação para todos os modelos com certeza esse numero irá aumentar.
Daniel Seretchuck
O sucesso da Cyanogen eh fruto da falta de consideração da Samsung com seus clientes, que compram celulares e NUNCA recebem updates do Android. Eh uma empresa que só quer saber de vender aparelhos mas dar suporte a eles eh algo fora dos planos. Tomara que o cyanogen conquiste cada vez mais esse espaço e crie um sistema alternativo e confiável.
Daniel Seretchuck
O sucesso da Cyanogen eh fruto da falta de consideração da Samsung com seus clientes, que compram celulares e NUNCA recebem updates do Android. Eh uma empresa que só quer saber de vender aparelhos mas dar suporte a eles eh algo fora dos planos. Tomara que o cyanogen conquiste cada vez mais esse espaço e crie um sistema alternativo e confiável.
Exibir mais comentários