Início » Internet » Game Of Thrones é a série mais pirateada de 2013

Game Of Thrones é a série mais pirateada de 2013

Avatar Por

O TorrentFreak liberou a lista de séries mais baixadas via BitTorrent neste ano e a vencedora é, agora, bicampeã: Game Of Thrones, que já havia levado o "prêmio" em 2012, repetiu o feito neste ano.

Foram 5,9 milhões de downloads da série, seguidos de 4,2 milhões de Breaking Bad e 3,6 milhões de The Walking Dead. Só neste ano, GoT já havia quebrado outros dois recordes este ano: seu season finale teve 170 mil pessoas compartilhando o mesmo arquivo, e outro episódio teve mais de 270 mil pessoas baixando dois torrents do mesmo arquivo.

O curioso é que o número de downloads é bem maior que o de telespectadores no caso de GoT, com 5,5 milhões. As outras duas do top 3 tiveram as audiências de 10,3 milhões e 16,1 milhões de telespectadores, enquanto GoT ficou com 5,5 milhões.

Game-of-Thrones

 

Talvez seja interessante notar que a HBO, que produz GoT, ainda resiste em liberar a série para serviços on-demand como o Netflix, enquanto as outras duas colocadas fazem parte do catálogo.

O próprio diretor de fotografia de Breaking Bad chegou a atribuir ao Netflix um dos motivos pelo grande sucesso do drama e houve uma época em que foi atingida a marca de mais pessoas terem o visto por streaming que no canal que o exibia originalmente. O Netflix ainda afirmou que analisa sites de pirataria para decidir o que deve entrar no catálogo.

Ainda que isso possa ser interessante para a HBO para aumentar o número de telespectadores "legais" - e liberar GoT no Netflix - , os executivos da empresa realmente não parecem interessados, mas vêem a pirataria como algo, de certa forma, positivo; o diretor da série David Petrarca já disse que o download ilegal ajuda a manter o buzz em alta e Jeff Bewkes, CEO da Time Warner (à qual a HBO pertence), disse que uma série ser a mais pirateada era melhor que ganhar um Emmy.

Esta é a lista completa de séries mais pirateadas em 2013:

  1. Game of Thrones: 5,9 milhões de downloads | 5,5 milhões de telespectadores
  2. Breaking Bad: 4,2 milhões de downloads | 10,28 milhões de telespectadores
  3. The Walking Dead: 3,6 milhões de downloads | 16,11 milhões de telespectadores
  4. The Big Bang Theory: 3,4 milhões de downloads | 20,44 milhões de telespectadores
  5. Dexter: 3,1 milhões de downloads | 2,8 milhões de telespectadores
  6. How I Met Your Mother: 3 milhões de downloads | 9,4 milhões de telespectadores
  7. Suits: 2,6 milhões de downloads | 3,52 milhões de telespectadores
  8. Homeland: 2,4 milhões de downloads | 2,38 milhões de telespectadores
  9. Vikings: 2,3 milhões de downloads | 6 milhões de telespectadores
  10. Arrow: 2,2 milhões de downloads | 3,24 milhões de telespectadores

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alejandra Álvarez
Esta série é a melhor que eu já vi no gênero de ficção, e eu quero começar a quinta temporada, eo melhor, haverá também um sexto. Game of Thrones marcar a história da série de ficção, sem dúvida.
Sander Manzoli
Fernando Garcia , concordo. MAS se ele assina NET por exemplo, ele pode baixar, pois já paga pra poder assistir essa série. Ou se ele paga uma Netflix, caso lá tenha essa série ele pode baixar também. Só não pode distribuir isso depois, mas pagar a Net pra mim dá o direito. Se ele não pode assistir em tal horário, e nem gravar, ele pode baixar o filme que ele PAGOU pra ver, que ele está AUTORIZADO a ver. Se vai ver via um canal da Net ou se vai ver via a internet da Net, pra mim dá na mesma.
Sander Manzoli
Nem todos os baixados são pirateados... muitos tem direito de baixar, por exemplo os que assinam TV a Cabo e já pagam pelo direito de assistir a série na TV. pode ser que o cara não possa gravar em casa, nem assistir no horário que passa, nada mais natural que ele baixe e assista, já que ele pagou por esse direito. Assim como qquer filme que passe na NET ou no Netflix por exemplo... se o cara paga mensalmente, pode baixar. Só não pode distribuir o que baixou.
Fernando Garcia
Só que você está completamente enganado. Uma busca rápida no google mostra a definição jurídica de pirataria "É a reprodução não autorizada de uma obra existente ou a distribuição de uma cópia fraudada;" Fonte :http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=7307 Não é pq vc não vende que não é pirataria. Infelizmente o brasileiro é "analfabeto jurídico" exceto quando o assunto é não soprar o bafômetro
portela.thiago
"...disse que uma série ser a mais pirateada era melhor que ganhar um Emmy..." Veja o paradoxo que a indústria cinematográfica cria...
João Paulo Rochel
Não estou pirateando nada pois não estou vendendo.
Max Giudice
Normal...as pessoas baixam tudo via torrent mesmo...
Frank Vinnicyus
No Top 5 eu pirateio todas haha (Não, não que eu sinta orgulho, se eu pudesse compraria os blu-rays das temporadas, mas sabem como é, né.)
Pedro Maich
O jeito é piratear mesmo porque não tem episódios novos de series que assisto e de outras só tem opção dublada no Netflix. Será que já que mantenho minha assinatura lá ativa eu tenho o direito de baixar episódios novos por meios não tão legais?
diego oliveira
As operadores de TV por assinatura sabem o que você está assistindo. O The Big Bang Theory tem um publico de faixa etária muito maior o que dificulta para GoT. Sem falar que tem mulheres que não gostam pq tem cenas "fortes".
LuanderFB
O número de telespectadores foi fornecido por quem? The Big Bang Theory é realmente sucesso de público.