Início » Aplicativos e Software » OpenEmu é um emulador bonito e funcional para Mac

OpenEmu é um emulador bonito e funcional para Mac

Por
6 anos atrás

Emuladores de games antigos existem aos montes pela web afora e, se você não tem nenhum instalado no seu Mac, mas tem uma grande vontade de jogar novamente os jogos da sua infância, recomendamos que você dê uma chance ao OpenEmu.

O grande atrativo dele é a interface, que é bem mais bonita e intuitiva que dos emuladores comuns: a navegação pelos diversos títulos tem a capa original de cada um e eles são separados pelos consoles, que ficam no menu à esquerda.

Os jogos também podem ser organizados em recentemente adicionados, 25 mais jogados e outras coleções criadas por você – como se fossem playlists em um player. Ele ainda organiza automaticamente os títulos: basta arrastar o arquivo para o OpenEmu e ele faz todo o trabalho.

intro-list

O emulador utiliza o código de vários emuladores existentes para funcionar, sem que um específico tenha sido feito por seus idealizadores – talvez por isso ele consiga concentrar tantos em um programa só.

Os consoles suportados pelo OpenEmu são NES, SNES, Mega Drive, Sega 32X, Master System, TurboGrafx-16, Game Boy, Game Boy Advance, Nintendo DS, Game Gear, NeoGeo Pocket e Virtual Boy. No futuro, outros consoles devem ser adicionados, como PlayStation, Nintendo 64, Atari 2600 e PSP.

Com informações: The Verge

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.