Início » Jogos » 10 games para ficar de olho em 2014

10 games para ficar de olho em 2014

Por
6 anos atrás

titanfall

Se 2013 foi um bom ano para ser um gamer, 2014 vai ser platinado, especialmente para quem já entrou para a oitava geração de consoles ou pretende entrar nos próximos meses. Até agora, nenhum título valeu o investimento em um Xbox One ou PS4, mas, a partir de 2014, a coisa deve mudar de figura.

A maior parte dos lançamentos mais aguardados do ano são da oitava geração e, apesar de alguns deles terem versões para a sétima, a experiência é “completa” nos novos consoles por causa do poder de processamento e outras features que podem ser implementadas. E, claro, há os exclusivos.

A lista de games que chegarão ao mundo em 2014 já é bem extensa e boa parte dela ainda não tem data confirmada. Em vez de tentar juntar todos para fazer uma espécie de calendário que invariavelmente precisará de alterações, selecionamos 10 que têm estado na nossa cabeça nos últimos meses e devem continuar nos próximos.

The Sims 4

Não é um dos grandes headliners de 2014, mas desde 2009 a série conta com expansões para se manter atualizada e, tradicionalmente, só há grandes novidades nas mecânicas com o lançamento de um novo título. Foi prometido para TS4 mais realismo nas emoções, de modo que elas sejam responsáveis por boa parte das interações sociais entre os Sims, e mais opções de personalização dos personagens. O jogo ainda não tem uma data definida para seu lançamento.

Carmageddon: Reincarnation

Na mesma pegada de The Sims, o que temos aqui é a nova versão de um clássico e, embora não esteja tão cheio de hype quanto os próximos títulos da lista, vale ficar de olho. A produção do novo Carmageddon foi financiada no Kickstarter em maio e deveria ter uma versão para PC liberada já em 2013, mas entendemos que às vezes jogos atrasam. Ficou para 2014, prometido também para a oitava geração e com gráficos que façam jus a ela.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare

O spinoff do tower defense Plants vs. Zombies é um shooter em terceira pessoa no qual as plantas continuam tendo que defender o jardim contra zumbis de todo tipo, mas, agora, em 3D. Entre os modos de jogo, há o versus, no qual 24 jogadores se dividem entre plantas e zumbis para acabar com as respectivas raças, e o co-op para quatro pessoas. Ele será lançado dia 18 de fevereiro para Xbox 360 e One.

Titanfall

Num cenário, como de costume, pós-apocalíptico que foi tomado pela guerra, acontece Titanfall, FPS da EA apresentado na E3 que é exclusivo de Xbox 360 e Xbox One. A maior característica do game é a possibilidade de usar titãs, robozões estilo mecha. Também são impressionantes, nos vídeos de gameplay, a rapidez e fluidez nas batalhas e é só multiplayer, apesar de contar com alguns elementos de modo história in-game. Ele tem sido apontado como o killer game da Microsoft para o primeiro ano da oitava geração e será lançado em março.

Infamous: Second Son

O exclusivo de PS4 é o terceiro da série Infamous e se passa alguns anos após os acontecimentos de Infamous 2. Em Second Son, o protagonista é Delsin Rowe, um jovem que descobre ter superpoderes e luta contra o DUP, departamento que procura exterminar as pessoas que os possuem. A jogabilidade é apontada como semelhante aos jogos anteriores, mas aguardamos para ver como ela se adapta à oitava geração de consoles – já vimos muita fluidez e vários detalhes gráficos no trailer. Será lançado em março.

Destiny

O FPS se passa num futuro pós-apocalíptico e o jogador trava batalhas em diversos planetas (e satélites, já que a Lua é um dos cenários). Não chega a ser um MMO, mas tem elementos desse gênero e requere uma conexão à internet para ser jogado. Um dos pontos principais é o universo dinâmico, que cria desafios dinâmicos tanto para serem resolvidos por um player sozinho quanto em equipe. Para isso, o próprio jogo une os jogadores, deixando somente os que estão nessa missão visíveis uns para os outros. O lançamento está marcado para setembro no Xbox One e 360 e PS3 e PS4.

Watch Dogs

Era para ter saído neste ano, mas a Ubisoft adiou para 2014 para fazer os últimos ajustes e garantir que o jogo sairia perfeito. Agora, ele deve chegar só em março, para PC, Xbox 360 e One, PS3 e PS4 e Wii U. Em Watch Dogs, você controla Aiden Pearce, um hacker espião que invade diversos sistemas para obter informações e manipular o funcionamento de aparelhos para que consiga cumprir seus objetivos.

South Park: The Stick of Truth

Aguardado desde 2011, parece que ele finalmente sai em 2014, mais precisamente no começo de março. Esse jogo é aguardado especialmente por ser South Park, quer dizer, todo mundo sabe como são as piadas do desenho e o jogo não deve ser nem um pouco menos divertido. Inclusive, nos episódios mais recentes da série, ele tem sido “provocado” (tradução livre para o termo “teased” em inglês) em alguns momentos. Ele vai ser estilo RPG, com os personagens de South Park divididos em duas raças que brigam pelo tal “bastão da verdade”. O protagonista é uma nova criança que acaba de chegar à cidade.

The Division

Numa Nova York pós-operação Dark Winter, que culminou no colapso da sociedade após o fracasso em conter uma ameaça biológica, uma divisão especial é chamada para dar conta dos problemas que a cidade destruída enfrenta e tentar controlar a crise. O jogo mistura MMO e RPG e deve ser lançado no terceiro trimestre para a oitava geração e PC. A Ubisoft, produtora do jogo, divulgou uma demo da engine utilizada nele; vale a pena dar uma olhada.

Project Spark

O meta-jogo da Microsoft está em fase beta no Windows 8 mas será lançado oficialmente só no segundo trimestre de 2014. Nele, o jogador pode criar o cenário e interagir com ele; quem já deu uma fuçada em Unity 3D talvez entenda melhor como isso é, assim como quem manja de Minecraft. A diferença é o foco na comunidade, em compartilhar o conteúdo criado. As ferramentas de criação são todas fornecidas pela Microsoft e vão além das que estão embutidas no jogo: é possível utilizar o Kinect para capturar movimentos e áudio, além do controle do Xbox, mouse e do SmartGlass, a segunda tela do Xbox.

E você, quais são seus jogos mais aguardados de 2014?

Mais sobre: