Início » Carros » Rumor do dia: Google trabalha com a Audi para colocar Android nos carros

Rumor do dia: Google trabalha com a Audi para colocar Android nos carros

Por
5 anos atrás

O Android é otimizado para smartphones e tablets, mas isso não o impede de ser usado em vários outros tipos de dispositivos. Tem notebook com Android, relógio com Android, TV com Android, câmera fotográfica com Android e até geladeira com Android. E, caso o mais recente rumor seja confirmado, em breve os carros da Audi também rodarão o sistema operacional do robô verde.

A informação vem das fontes do Wall Street Journal, que afirmam que Google e Audi planejam anunciar sistemas automotivos de entretenimento e informação baseados no Android. O projeto também contaria com a ajuda de fabricantes de hardware, como a Nvidia, sendo parte de um plano para tornar o Android uma tecnologia importante para novos carros.

audi-r8

Ainda não há muitos detalhes; se tudo der certo, as informações oficiais devem ser reveladas na semana que vem durante a CES 2014, em Las Vegas. O Wall Street Journal diz que a novidade vai “permitir que motoristas e passageiros tenham acesso a música, navegação, aplicativos e serviços que são similares aos encontrados amplamente hoje em smartphones com Android”.

Se você está com uma sensação de déjà vu, não está sozinho: a Apple anunciou em junho, durante a WWDC 2013, o iOS in the Car, que permitirá aos fabricantes de carros adicionarem funcionalidades do iOS em seus veículos, como informações de satélite, controle de ligações e mensagens de texto, música e o assistente de voz Siri. Várias empresas se mostraram interessadas, como a Honda, Toyota, Nissan, Hyundai, Chevrolet e a própria Audi.

Vamos aguardar.

Mais sobre: , ,