78% dos iPhones, iPads e iPods touch já rodam iOS 7

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Apple liberou uma versão atualizada do gráfico que mostra a porcentagem de utilização de cada versão do iOS. O iOS 7, lançado no dia 18 de setembro, está com uma adoção bem rápida: de acordo com a Apple, 78% dos iPhones, iPads e iPods touch já rodam a última grande atualização do sistema operacional. No gráfico anterior, liberado no início de dezembro, a adoção era de 74%.

Mais de três em cada quatro iTrecos rodam o iOS 7
Mais de três em cada quatro iTrecos rodam o iOS 7

Enquanto mais de três em cada quatro dispositivos estão com o iOS 7, 18% rodam o iOS 6 e 4% ainda executam uma versão mais antiga, provavelmente por falta de suporte. Esses números levam em conta apenas os dispositivos que acessaram a App Store nos últimos 7 dias, durante o período de 23 a 29 de dezembro de 2013.

Os dados variam de acordo com a amostragem. No mesmo período de 7 dias, as estatísticas do Tecnoblog mostram números um pouco mais otimistas: 80,98% rodam o iOS 7, sendo que 68,88% estão com a última atualização, a 7.0.4. 9,68% dos acessos foram de usuários do iOS 6 e 5,14% estavam com o iOS 5.

São estatísticas bem melhores que as do Android. Segundo os números mais recentes do Google, apenas 1,1% dos aparelhos rodam o KitKat, lançado pouco mais de um mês após o iOS 7, enquanto somente 4,2% estão na versão imediatamente anterior, a 4.3 Jelly Bean. A porcentagem de pessoas usando o Froyo (2.2) ou Gingerbread (2.3), lançados em maio e dezembro de 2010, respectivamente, ainda é de assustadores 25,7%. No Brasil, apenas Nexus 4 e Moto X foram atualizados para o KitKat até o momento.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados