Faltando menos de uma semana para o início da CES 2014, a Samsung anunciou hoje a Galaxy Camera 2, segunda geração da câmera compacta que roda Android. Diferentemente do Galaxy S4 Zoom, um smartphone disfarçado de câmera, aqui temos uma câmera compacta, com sensor de 16 megapixels, zoom ótico de 21x e nada de ligações telefônicas.

galaxy-camera-2-abre

Houve melhorias no hardware em relação à primeira geração da Galaxy Camera. O processador quad-core de 1,4 GHz foi substituído por um quad-core de 1,6 GHz, a RAM dobrou para 2 GB, a capacidade da bateria aumentou para 2.000 mAh e o peso diminuiu para 283 gramas. O Android foi atualizado para a versão 4.3 Jelly Bean.

A Galaxy Camera 2 tem tela LCD de 4,8 polegadas com resolução HD e armazenamento interno de 8 GB, mas os vários recursos que a Samsung coloca no Android fazem com que apenas 2,8 GB estejam disponíveis para o usuário (pelo menos há uma entrada para cartão de memória de até 64 GB e você ganha 50 GB por dois anos no Dropbox).

galaxy-camera-2-android

Estranhamente, a parte mais importante da câmera, o conjunto ótico, parece não ter sofrido nenhuma grande melhoria. O sensor retroiluminado de 16 megapixels continua sendo de 1/2,3 polegada, mesmo tamanho do usado no Sony Xperia Z1 e menor que o do Nokia Lumia 1020, de 1/1,5 polegada. A lente, com 21x de zoom e estabilização ótica, continua sendo de 23 mm, com abertura máxima de f/2,8-5,9. A primeira Galaxy Camera foi criticada por possuir preço de DSLR de entrada, mas foto com qualidade de câmera barata.

galaxy-camera-2-topo-2

A câmera tira fotos de 16 megapixels com ISO até 3.200, filma em 1080p a 30 quadros por segundo e tem um recurso de slow motion com resolução de 768×512 pixels a 120 fps. Há uma série de modos de captura (fotos sequenciais, melhor foto, embelezamento de rosto, macro, ambiente interno, HDR, panorama, paisagem e até comida). Você pode compartilhar as fotos por meio das conexões Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e NFC.

A Samsung ainda não revelou preços ou datas de lançamento da Galaxy Camera 2, mas a primeira geração chegou às lojas por US$ 499 nos EUA e R$ 2.199 no Brasil, então não espere valores muito acessíveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

pchambale
gostei de ver a câmara e suas especificidade, agora gostaria de saber o caminho para a aquisição de uma câmara desta, seu preço em dólares ate Mocambique
Orley Lima
Muito obrigado, produção. É pessoal, parece que o Lumia vale mais a pena mesmo.
Sergio Gabarron
Essa camera é pra quem gosta de camera, não de camera em smartphone...
Jaks Rodrigues
Nokia 1020 e xperia z1/z1f mandam um abraço com ótima qualidade de imagem.:p
portela.thiago
Com certeza vale mais a pena...
Orley Lima
Então ainda vale mais a pena um Lumia 1020? *põe o dedo no ouvido* Tá certo isso, produção?