Início » Celular » P### m####! Reconhecimento de fala do Nexus One censura palavrões.

P### m####! Reconhecimento de fala do Nexus One censura palavrões.

Avatar Por

Nexus One, um celular do #######! (Mobile Mag)

Uma das mais aclamadas funcionalidades do Nexus One foi sua capacidade de reconhecimento de fala, disponível em qualquer campo de texto. Mas descobriu-se que o recurso tem uma restrição um tanto quanto moralista: palavras de baixo calão são censuradas e substituídas por uma seqüência de “#”s. Esse aparente moralismo foi questionado, principalmente vindo do Google, que se pronuncia contra a censura. A justificativa da empresa, porém, parece fazer bastante sentido, baseando-se no fato de que o reconhecimento de fala ainda não é 100% preciso:

“Nós filtramos resultados potencialmente ofensivos ou inapropriados porque queremos evitar situações onde possamos reconhecer erroneamente uma requisição de voz e retornar palavras de baixo calão quando, na verdade, o usuário disse algo completamente inocente,” disse uma porta-voz da empresa.

A empresa ainda afirmou que está trabalhando para melhorar a tecnologia de forma que no futuro retorne resultados mostrando exatamente o que o usuário disse. Ou seja, de certa maneira, eles estão trabalhando para que um dia possamos ter nossos palavrões de volta. 😉 [PCMagazine]