Início » Jogos » Alien: Isolation é um survival horror inspirado (de verdade) no filme

Alien: Isolation é um survival horror inspirado (de verdade) no filme

Por
6 anos atrás

No ano passado, o jogo Alien: Colonial Marines, baseado na franquia de ficção científica que começou com o lançamento do primeiro filme em 1979, não teve uma recepção muito boa. Na verdade, nem um pouco boa: a maior parte dos sites especializados deram notas baixíssimas em seus reviews e ele figurou em diversas listas de piores do ano de 2013, não apenas pelos percalços técnicos, mas pelo fato de simplesmente não ser um bom jogo baseado em Alien, não trazer a essência da franquia.

Mas parece que, em breve, será possível esquecer o fracasso que foi esse game. A Sega anunciou nesta semana o lançamento de Alien: Isolation, que está sendo desenvolvido há três anos e promete ser bem diferente: ele é classificado pela empresa como um survival horror, no qual o medo e a tensão estão sempre presentes – assim como no filme.

Em Isolation, a protagonista é Amanda, filha da Ripley de O Oitavo Passageiro, que está em busca da verdade por trás do desaparecimento de sua mãe 15 anos depois. Seguindo a fórmula do gênero, Amanda estará totalmente despreparada para enfrentar os perigos que irá encontrar, precisando usar a cabeça mais do que a força para sobreviver. E parece ser realmente assustador.

Este é o trailer, que tem alguns trechos do gameplay:

E o preview do Gamespot, um pouco maior e comentado:

Isolation faz parte das comemorações de 35 anos de Alien e será lançado no final de 2014 para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

Mais sobre: ,