Início » Celular » Case Sensus adiciona touchpads à traseira e às laterais do iPhone 5 ou 5s

Case Sensus adiciona touchpads à traseira e às laterais do iPhone 5 ou 5s

Dá até para transformar o iPhone em uma "balança"

Por
6 anos atrás

Você já deve ter visto acessórios que adicionam espaço para armazenamento de dados ou bateria extra ao smartphone, mas e um case que acrescenta touchpads à traseira e às laterais do dispositivo? Pois é exatamente esta a proposta do Sensus, mostrado na CES 2014.

Sensus iPhone

Não há como não associar o dispositivo à traseira tátil do PS Vita. Não por menos, games deverão ser justamente a principal aplicação do Sensus, tanto que a Canopy, empresa que o desenvolve, está fazendo demonstrações com um jogo de guerra no evento.

Mas nem precisa pensar muito para encontrar outras utilidades: dá para usar o Sensus para tirar fotos de maneira mais cômoda (diminuindo o risco de “tremer” a imagem), fazer rolagem de tela, passar de uma foto para outra sem obstruir o campo de visão e assim por diante.

O Sensus também é capaz de identificar pressão sobre a parte tátil. A gente logo pensa neste recurso sendo útil, novamente, para jogos, mas os próprios desenvolvedores destacaram uma utilidade curiosa para a função: fazer o iPhone medir o peso de objetos.

Há também desvantagens. O pessoal do The Verge, que teve acesso ao case, percebeu que o dispositivo atrapalha um pouco o acesso aos conectores na parte inferior do iPhone. Além disso, há a questão da falta de apps compatíveis, que a Canopy está tentando amenizar conversando com alguns desenvolvedores.

Sensus

Se mesmo assim você ficou interessado, saiba que o Sensus deverá ser lançado ainda em 2014 para os iPhones 5 e 5s, com preço sugerido de US$ 99 dólares. Se considerarmos que o acessório vem sendo desenvolvido pelo menos desde 2012 (uma versão prévia até deu as caras na CES 2013), espera-se mesmo que o seu lançamento não demore.

A Canopy promete ainda versões para iPad mini, iPhone 5c e iPod touch, embora não tenham dado prazos. Cases para aparelhos baseados em Android e Windows Phone também estão cogitados, mas ainda não há nada confirmado.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.