O que fazer com cartões de presente da Apple depois do fim do iTunes?

O fim do iTunes está próximo e explicamos a você o que fazer com seus cartões de presente da Apple quando for desativado

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Apple / iTunes / fim do itunes

O fim do iTunes foi finalmente decretado: durante a WWDC 2019 a Apple revelou que seu antigo programa, que nunca foi muito querido pelo público, será dividido em três outros: Apple Music, Apple TV e Apple Podcasts. E quanto aos cartões de presente do iTunes, serão invalidados com o fim do programa? Descubra o destino deles a seguir.

O que fazer com cartões de presente da Apple?

Os cartões de presente do iTunes, que podem ser adquiridos em lojas de departamentos ou pela internet, permitem que você carregue sua ID Apple com créditos para gastar em músicas, apps, shows, filmes, séries, livros, jogos e outros conteúdos vendidos pela Apple através do iTunes. Por isso, muita gente acredita que com o fim do programa, os cartões não resgatados se tornarão inúteis ou inválidos.

Felizmente isso não vai acontecer. Você poderá continuar resgatando os códigos e adicionando valores normalmente, de três maneiras diferentes:

1. Pelos apps Apple Music, TV e Podcasts

WWDC 2019 / Craig Federighi / Apple Music, Podcasts e TV / fim do itunes

Os novos apps Apple Music, TV e Podcasts herdarão todas as funções do iTunes no macOS Catalina, recursos de adição de créditos na ID Apple também estão inclusos.

O que se sabe é que ao menos o Apple Music e o Apple TV permitirão resgatar códigos, por oferecem conteúdos pagos.

Quanto ao Apple Podcasts, ele deverá trazer a ferramenta caso ofereça conteúdos premium, como, por exemplo, alguns programas da plataforma Stitcher.

2. Pelo iTunes para Windows

Apple / iTunes para Windows / fim do itunes

Diferente do que muita gente pensa, o fim do iTunes diz respeito apenas ao macOS.

A Apple revelou que a versão do programa para o Windows continuará funcionando normalmente e o sistema da Microsoft não deverá receber os aplicativos novos dedicados ao Apple Music, TV e Podcasts, ao menos num primeiro momento.

Assim sendo, se você possui um iPhone e um computador com Windows e iTunes instalado, saiba que nada mudará para você por enquanto.

3. Pelos apps App Store, iTunes Store e Mac App Store

Apple / App Store / fim do itunes

Como os códigos dos cartões de presente são universais, você poderá continuar a resgata-los tanto pelos apps da App Store e da iTunes Store (que não será removido) disponíveis no iPhone ou iPad, quanto pelo app da Mac App Store exclusivo para o macOS.

Na iTunes Store para iPhone, toque em “Resgatar” no rodapé da página inicial; na App Store, toque em sua foto e depois em “Resgatar Cartão Presente ou Código”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados