Início » Internet » Gmail permitirá envio de mensagens para pessoas no Google+, mesmo se você não souber o email delas

Gmail permitirá envio de mensagens para pessoas no Google+, mesmo se você não souber o email delas

Emerson Alecrim Por
6 anos atrás

Em seus esforços para popularizar o Google+, o Google acaba de anunciar mais uma novidade: muito em breve, será possível enviar mensagens para usuários do serviço a partir do Gmail, mesmo que você não conheça o endereço de email de cada um deles.

A ideia é que, conforme o usuário estiver digitando um nome no campo de destinatário do email, o Gmail vá sugerindo automaticamente pessoas no Google+. A mensagem será entregue ao nome escolhido (aparecerá na categoria "Social" do Gmail, para quem tiver esta função ativada), mas só será possível descobrir o seu respectivo endereço se a pessoa responder ao contato.

Google+ integrado com Gmail

É provável que a maioria dos usuários aprove a novidade, mas certamente haverá aqueles que ficarão preocupados com a sua privacidade, por isso, o Google tratou de avisar desde já que será possível configurar o modo de funcionamento do recurso.

Neste sentido, os usuários poderão permitir que a sugestão de seu perfil apareça para qualquer pessoa, somente para quem estiver em seus círculos, apenas para contatos e amigos destes ou, aos que desejam radicalizar, para ninguém.

Configurando a integração do Google+ com o Gmail

O Google promete disponibilizar a novidade para todos os usuários nos próximos dias, gradativamente. Você receberá um e-mail com instruções e um link de configuração quando a sua conta for contemplada.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.