Início » Internet » Tumblr finalmente permite citar outros usuários em posts

Tumblr finalmente permite citar outros usuários em posts

Por
6 anos atrás

Nesta tarde de terça-feira, o Tumblr anunciou uma novidade muito bem-vinda na plataforma: agora, quem quiser pode citar outros usuários em seus posts, assim como é feito no Twitter e no Facebook, por exemplo. Por incrível que pareça, não, isso não era possível.

Até então, havia outras maneiras de se comunicar diretamente com outros usuários, com mensagens privadas ou respostas a postagens. Também era possível ter “diálogos” em reblogs ou através de posts para uma mesma hashtag, mas nada diretamente nas publicações, o que tornava a rede social um pouco menos social.

Agora, é de se esperar que as conversas fluam melhor, com recados enviados diretamente a uma pessoa. As notificações de menções devem aparecer na aba Activity e no Dashboard; testei aqui e, apesar dos replies estarem funcionando, as notificações não chegaram. Talvez seja porque o recurso acabou de ser implementado e ainda não está completo para todo mudo.

Em todo caso, para citar alguém, é só digitar uma @ e o início do username da pessoa e esperar o autocomplete fazer o serviço, como o gif a seguir mostra, caso seja necessário um tutorial:

Tumblr_user_mentions

O Tumblr tem sete anos de vida e, no ano passado, foi comprado pelo Yahoo. Marissa Meyer, na época, prometeu que não ia estragar a plataforma e, por enquanto, tem mantido a promessa: o serviço tem sofrido mudanças, mas nenhuma para pior – apesar de, às vezes, enfrentar algumas instabilidades (um dos episódios, inclusive, foi ontem).

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.