Faz um bom tempo que a HP diz que vai voltar a fabricar smartphones, mas sem dar detalhes de quando ou como serão esses aparelhos. Pela primeira vez, o assunto foi um pouco esclarecido: o executivo Ron Coughlin revelou que as primeiras cartadas da volta da HP nesse mercado serào phablets.

Segundo Coughlin, a HP irá lançar aparelhos de 6 e 7 polegadas que fazem chamadas de voz. Eles irão manter a marca Slate e receber “VoiceTab” no nome: Slate 6 VoiceTab e Slate 7 VoiceTab.

Nas especificações, o que muda entre os phablets é só o tamanho da tela e a resolução: o menor tem 1.280 x 720 pixels e o maior, 1.280 x 800 pixels. De resto, ambos rodarão Android Jelly Bean e terão processador quad-core, 16 GB de armazenamento (expansível via microSD até 32 GB) e câmeras de 2 MP (frontal) e 5 MP (traseira).

E o design é bem bonito!

E o design é bem bonito!

Os VoiceTab ainda não têm preço divulgado e serão lançados em fevereiro, mas, a princípio, só na Índia. O motivo é que esse é o tipo de produto que mais tem crescido no mercado por lá e há uma demanda que ainda não foi atendida. Não há informações, ainda, sobre outros países que poderão recebê-lo.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

antony
Design "bonito" é questionável, esses dourados na lateral ficaram meio estranhos
Wellington Gabriel de Borba
Poderiam melhorar essas câmeras.
dpetry
Dica: segundo o texto no site recode ele aceita cartões até 32Gb, expandindo a memória até 48gb. Fonte: http://recode.net/2014/01/15/hp-to-re-enter-smartphone-market-with-phablets-in-india/
dpetry
Na matéria diz "16 GB de armazenamento (expansível via microSD até 32 GB) ". Isso quer dizer que só é expansível até 32Gb, ou seja, só aceita cartões até 16Gb?
dpetry
Depende, os usuários vão conseguir encher de pó e impedir a circulação de ar como fazem nos notebooks? Tenho um monitor HP LA2405x, um dos poucos que encontrem em POA que possui vais que 1080p. Funciona muito bem com meu macbook.
dpetry
E os tablets da Samsung que "fazem ligações"? Isso sim é bizzaro (e existe há anos).
Mike Metralha
Brinquei certa vez com o Slate 7 e achei bem legal. Bonito e com ótimo acabamento. Espero que a HP entre no mercado de smartphones para aumentar a concorrência. :)
Henrique Dourado
acho besteira toda esta resolução em smartphones
Heitor Boa Morte
Aconteceu o que eu temia, phablets do tamanho de tablets '-'
João Paulo Melo
Será que nas plataformas móveis a HP consegue fazer algo que não superaqueça?
Marcos Tony Lehmann
Enquanto as concorrentes adotam Quad HD, ela vai de 1280x720 e 1280x800?