Samsung anuncia Galaxy Tab 3 Lite, versão menor do Tab 3

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Depois de alguns vazamentos e especulações, a Samsung revelou oficialmente fotos e especificações do Galaxy Tab 3 Lite. Ao contrário do que o nome pode fazer imaginar, o Tab 3 Lite não é uma versão “inferior” ao outro, mas sim mais portátil e com alguns recursos a menos.

As especificações são praticamente as mesmas do Tab 3 de 7 polegadas: processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento expansível via microSD de até 32 GB (existe apenas essa opção de armazenamento). A tela tem 7 polegadas e resolução de 1024×600 pixels e a bateria tem 3.600 mAh, que, segundo a Samsung, aguenta até oito horas de reprodução de vídeo.

Há somente uma câmera, a traseira, de 2 MP, enquanto o original tem uma frontal também e a traseira de 3 MP. A versão do Android que ele usa é 4.2 e, como de costume, há a opção com Wi-Fi e com 3G.

A Samsung exalta que a diferença entre os dois tablets é que o novo tem um design menor e mais portátil. O Lite perdeu a faixa lateral que imita metal, semelhante à do Galaxy S4, e acabou ficando um pouco mais fino, mas as dimensões diferem bem pouco: a nova versão mede 19,3 x 11,6 x 0,97 cm, enquanto a original vem com 18,8 x 11,1 x 0,99 mm. O peso passou de 300g para 310g (versão com Wi-Fi).

A empresa não divulgou preços nem datas, mas afirma que o Galaxy Tab 3 Lite será lançado globalmente com duas cores disponíveis: preta e branca.

Com informações: CNET

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados