Início » Celular » CyanogenMod Installer ganha versão beta para OS X

CyanogenMod Installer ganha versão beta para OS X

Emerson Alecrim Por
6 anos atrás

O CyanogenMod Installer, aquela ferramenta que facilita a instalação de ROMs da Cyanogen em aparelhos baseados no Android, acaba de ganhar a sua primeira versão para OS X. A novidade ainda é beta e, portanto, sujeita a inúmeras falhas, mas os mais audaciosos já podem experimentá-la.

A proposta é a mesma da pioneira versão para Windows, disponibilizada há cerca de três meses: permitir que o usuário use seu laptop ou desktop - neste caso, seu Mac - como intermediário para instalar o CyanogenMod em um smartphone ou tablet Android, uma mão na roda para quem não tem muito conhecimento técnico para este tipo de procedimento.

Cyanogenmod Installer

O modo de funcionamento também é praticamente igual ao do CyanogenMod Installer para Windows: uma vez em execução, o aplicativo orienta o usuário a conectar o aparelho a ser atualizado à máquina via USB e, em seguida, a instalar nele um app para Android que completará o procedimento.

Se as etapas forem executadas corretamente, o CyanogenMod, atualmente na versão estável 10.2 (no Android 4.3), será baixado e instalado. O usuário não precisará ter acesso "root" ou destravar o bootloader, por exemplo. Mas é importante, é claro, checar se o aparelho é compatível com a ROM.

Como o CyanogenMod Installer para Mac está em fase beta, a ferramenta ainda não está disponível no site oficial, mas seu arquivo de instalação pode ser baixado aqui (lembre-se: é por sua conta e risco). Os testadores podem participar do grupo CyanogenMod Installer Mac Beta no Google+ para obter mais detalhes ou mesmo contribuir para o seu desenvolvimento.

Com informações: Geek.com