Início » Aplicativos e Software » Rumor do dia: a voz da Siri da Microsoft será a mesma da Cortana, de Halo

Rumor do dia: a voz da Siri da Microsoft será a mesma da Cortana, de Halo

Avatar Por
6 anos atrás

Há algum tempo há um rumor de que a Microsoft está trabalhando num assistente pessoal à la Siri para Windows Phone. O codinome do projeto, diziam, era Cortana - mesmo nome da personagem de Halo. Agora, parece que a mesma dubladora dela está trabalhando no assistente.

Jen Taylor, que é a atriz por trás da nada robótica voz do holograma da série de jogos, aparentemente foi escalada para fazer todos os donos de Windows Phone se sentirem um pouco mais Master Chief. A escolha dela como assistente de voz do Windows é bem óbvia: Cortana é uma inteligência artificial em Halo, título exclusivo do Xbox 360 desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft.

53453-halo-4-cortana-256389

Além do Windows Phone, a assistente pessoal também deverá estar disponível no aplicativo do Bing para iPhone, nos Xbox One americanos e no Windows a partir de 2015, provavelmente na nova versão. Ou seja, em praticamente tudo da Microsoft que tiver suporte a ela.

Sobre datas, é apontado que Cortana deva chegar aos aparelhos Lumia em abril, mesmo mês em que ocorre a Build, conferência anual da Microsoft para desenvolvedores. Também é nela que deve ser apresentado o suposto Windows 9.

Se você nunca jogou Halo e não conhece a voz de Cortana, o vídeo abaixo dá uma ideia. Fica a dúvida se ela será tão humana nos smartphones quanto no game:

Com informações: CNET