Início » Aplicativos e Software » VLC para iOS ganha nova interface e integração com Google Drive e Dropbox

VLC para iOS ganha nova interface e integração com Google Drive e Dropbox

Por
5 anos e meio atrás

O VLC, player de mídia gratuito e de código aberto, ganhou uma nova versão para iPhone, iPad e iPod touch. A atualização traz uma interface redesenhada para combinar com o visual do iOS 7 e possui novas funcionalidades: agora será possível assistir e ouvir arquivos que estejam armazenados na sua conta do Google Drive e Dropbox.

vlc-ios

Versões anteriores do VLC para iOS possuíam integração com o Dropbox, mas era necessário fazer cache do conteúdo antes de visualizá-lo. Agora, basta tocar no arquivo de música ou vídeo e ele será executado imediatamente (pelo menos na teoria; na prática, não funcionou muito bem aqui).

A integração com o Google Drive é novidade, mas ainda não é possível executar o conteúdo sem baixá-lo previamente e a listagem de arquivos é bastante demorada.

Além da nova interface e integração com serviços de armazenamento na nuvem, o VLC para iOS tem melhorias em privacidade e usabilidade e suporte a mais formatos, incluindo vídeos em H.265 e VP9.

A função de enviar arquivos sem fio para o VLC, usando a conexão Wi-Fi, teve o código reescrito. Novos gestos multitouch permitem controlar a execução: toque com dois dedos para pausar o vídeo e deslize o dedo para alterar o brilho da tela, posição e volume.

Você pode baixar o VLC 2.2.0 para iOS gratuitamente na App Store.

Com informações: 9to5Mac.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.